A rotina de Carol Buffara durante a gravidez

A musa fitness, que está no terceiro mês de gestação, conta o que mudou na alimentação e no treino nessa nova fase

Se você está entre os 477 mil seguidores de Carol Buffara no Instagram, já deve saber que ela é mais nova mamãe fitness do pedaço.  Adepta de um estilo de vida saudável, a blogueira garante que está se sentindo ótima. “Não tive nenhum enjoo até agora. A minha mãe disse que durante as duas gestações que teve não sofreu com o problema. Acho que herdei dela”, afirma.

Além das transformações no corpo, a nova etapa exigiu algumas mudanças na rotina de treino e alimentação – antes de engravidar, ela estava em um ritmo frenético e até chegou a viajar com o noivo (o empresário Antonio Garnero) para pedalar na França. As novas regras fitness? Desde que descobriu a gravidez, Carol procurou um médico para saber quais exercícios estavam liberados e também os que ela deveria evitar. “Até a 12ª semana, ele indicou somente a caminhada. Parar com as pedaladas foi muito difícil pra mim, que adoro o esporte. O problema não é o exercício, mas o perigo de escorregar e cair”, conta.

Mas não pense que Carol vai ficar só nos passinhos até o final da gestação. “Como passei a fase mais crítica, já voltei a fazer transport, correr na areia – sempre de olho nos batimentos – e funcional leve, porque o médico não quer que eu faça nada com impacto. Eu pratico atividade física 3 vezes por semana, durante 50 minutos. Caminho  30 minutos e faço algum exercício com elástico, por exemplo. Nada muito agressivo. Estou bem calminha”, revela a blogueira que já está entrando no quarto mês de gestação.

 

 

Como boa parte das mulheres, ela revela que sentiu muita fome no começo da gravidez. “Eu me controlei para comer saudável, mas me servia bem: arroz, feijão e quase nada de besteira”, afirma. A nutricionista Patrícia Davidson, do Rio de Janeiro, é a responsável pelo cardápio de Carol. “Ela me ajudou a encontrar novas opções de lanchinhos saudáveis e não mudou quase nada na minha dieta. No meu café da manhã não pode faltar suco verde, tapioca com queijo cottage, geleia e um pouco de chia”, afirma.

Quando o assunto é mudança no manequim, a empresária garante que está tranquila. “Eu já ganhei uns 4Kg, mas me liberei engordar até 15. Depois eu corro atrás.. Agora, eu quero aproveitar o momento. O mais importante é a minha saúde e a da minha filha”, afirma. 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s