Academia ao ar livre oferece aulas gratuitas no Rio de Janeiro

Por aplicativo, as usuárias podem se inscrever em mais de cinco mil atividades que acontecem em vários pontos da orla da zona Sul

Por Daniela Bernardi Atualizado em 9 jan 2018, 18h58 - Publicado em 11 dez 2017, 16h04

Dezembro chegou e nada melhor do que aproveitar a paisagem da Cidade Maravilhosa para entrar em forma. Sim, tem como melhorar: malhar de graça. Até 4 de fevereiro, a Rio Academia estará aberta no posto 10 da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Por meio do aplicativo da MUDE (disponível para Android e iOS), cariocas e turistas podem se inscrever em aulas de capoeira, alongamento, ioga, vôlei de praia, mat pilates e treinamentos funcionais. Cada sessão tem capacidade para 50 pessoas. Além disso, oito professores de educação física irão se revezar para atender os alunos que querem malhar nos equipamentos de musculação da academia.

Veja tambémAcompanhe o Desafio BOA FORMA Santander e seja fitness em 2018

A iniciativa apoiada pelo banco Santander ainda conta com a grade de aulas do Training Truck, um caminhão que circula a orla com diversos acessórios fitness para ioga e treinos HIIT em gramados e na praia. Em outras cidades brasileiras, dá para treinar – também gratuitamente – nas estações de ginástica e alongamento (aquelas prateadas) espalhadas por praças e avenidas.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Horário de funcionamento da Rio Academia: de segunda a sexta-feira, de 6h30 às 10h30 e de 17h às 21h, aos sábados, domingos e feriados de 8h às 13h (ela fecha em caso de chuva).

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade