As academias ao ar livre que estão bombando no verão carioca

Durante a temporada de calor, os moradores do Rio de Janeiro podem desfrutar de aulas e espaços de treino com vistas incríveis da Cidade Maravilhosa

Por Luiza Monteiro Atualizado em 31 jan 2017, 10h10 - Publicado em 27 jan 2017, 18h06

Imagine fazer aulas de HIIT, ioga ou musculação pertinho da praia enquanto você admira paisagens como o morro do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Se você é carioca, deve saber que não estamos falando de nenhum sonho, mas de uma realidade. Em vários pontos da Cidade Maravilhosa, é possível encontrar estações para fazer diferentes modalidades.

Um dos projetos por trás dessa iniciativa é o Rio Academia, produzido e idealizado pela empresa de imobiliário MUDE. Na praia de Ipanema, ao lado do Posto 10, é possível encontrar uma academia com diversos equipamentos de musculação e que oferece aulas gratuitas – como ioga, crossfit, ginástica localizada, alongamento e levantamento de peso olímpico (LPO). O espaço conta com oito professores e quatro estagiários prontos para ajudar os visitantes.

Leia mais: Os melhores exercícios para fazer na praia

Outro projeto com a mesma proposta é o Praia Maravilhosa, que acontece desde 2010 e, este ano, conta com estações na Barra da Tijuca, em Copacabana e no Leblon. A ideia é incentivar a prática de atividade física, a fim de garantir mais saúde e qualidade de vida à população e aos turistas do Rio de Janeiro. Além de aparelhos de ginástica ao ar livre, dá para fazer aulas de HIIT, ioga, Beach Workout e Under Armour Training (UAT), que trabalha movimentos rápidos, precisos e de força.

A seguir, saiba mais sobre cada um dos projetos.

Rio Academia

Rio Academia
Divulgação/Rio Academia

Onde: Praia de Ipanema, ao lado do Posto 10.

Quando: até o dia 10 de fevereiro de 2017

Continua após a publicidade

Funcionamento: de segunda a sexta, das 6h30 às 10h30 e das 17h às 21h; aos sábados, domingos e feriados, as 08h às 13h. Fechada nos horários de chuva.

Quem pode participar: pessoas de 6 a 90 anos de idade.

Como participar: inscrever-se pelo site www.rioacademia.com.br, pelo aplicativo ou no próprio local.

Praia Maravilhosa

Mulheres malhando na praia
Dilvulgação/Praia Maravilhosa

Onde: Av. do Pepê, 930, Barra da Tijuca; Av. Atlântica, Posto 4 (entre as ruas Santa Clara e Constante Ramos), Copacabana; Praça Zózimo do Amaral, Leblon.

Quando: acontece o no inteiro

Funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 8h e das 18h30 às 20h.

Quem pode participar: qualquer pessoa

Como participar: inscrever-se pelo site www.riopraiamaravilhosa.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade