Beber café é indicado para melhorar o desempenho esportivo?

Apostar na bebida é a estratégia de alguns esportistas para enfrentar o cansaço. Veja o que especialista diz sobre o assunto

Alguns atletas juram de pés juntos que uma xícara de café melhora o desempenho esportivo. “Como a bebida reduz a sensação de fadiga e mantém o sistema nervoso mais ativo, ela eventualmente interfere um pouco na performance”, diz Marcelo Bichels Leitão, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, de Curitiba.

Veja também

“Mas a bebida não cria energia.” Por isso, quando o cansaço for frequente, investigue se ele não é causado por falta de calorias ou noites maldormidas. “Ao contrário do que muitos pensam, a cafeína não gera dependência”, diz o médico. De qualquer forma, limite-se a três ou quatro doses por dia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s