Bia e Branca, do nado sincronizado, mostram como é a rotina de atleta

Bia e Branca Feres confundem quem tenta descobrir quais são as diferenças físicas entre as duas e encantam o público com suas apresentações. Conheça a rotina de treinos e cuidados da dupla

Elas já “sereiavam” bem antes de a moda dos monofins (que imitam cauda de sereia) invadir as areias cariocas – Ivete, Grazi e outras celebridades postaram fotos usando o acessório. Bia e Branca, 27 anos, são desse universo aquático desde que nasceram. Aos 3 anos, elas começaram a fazer aulas de natação e ginástica olímpica. Uniram as duas modalidades quando descobriram o nado sincronizado, aos 7. “É uma combinação de arte e esporte. Dois mundos que adoramos”, diz Bia. Desde então, as gêmeas foram destaque nos torneios nacionais e internacionais. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, elas garantiram a medalha de bronze na disputa em equipe. Para este ano, o objetivo é fazer bonito na frente dos brasileiros mais uma vez. “Cada competição é uma chance de divulgar a modalidade”, diz Branca. Essa tarefa as gêmeas assumiram desde cedo, quando, além de chamarem a atenção pelo bom desempenho, impressionaram pelo visual. Tanta exposição as deixou mais vaidosas. Viciadas em mídias sociais, as duas adoram postar vídeos no Snapchat. “Lá, as pessoas podem nos conhecer de verdade. Somos uma bagunça!”, conta Branca. A rotina de atleta, porém, é bem rígida. As meninas treinam por oito horas diárias, seis vezes por semana, revezando atividades dentro e fora da água. “Elas estão sempre dispostas a dar o máximo de si na piscina, sem deixar o bom humor de lado”, diz Maura Xavier, técnica da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado. Tanta dedicação é responsável pelo corpo torneado das atletas.

Hábitos de atleta
Boa noite, Ariel.
“Durmo pelo menos oito horas para aguentar o ritmo de treino. Mas tem dias que chego tão morta em casa que deito às 18 horas e só levanto na manhã seguinte”, conta Bia.

Hidratação potente. “É difícil manter o cabelo saudável por causa da piscina. Sempre opto pelos cremes à base de proteína e faço cauterização no salão duas vezes por mês”, diz Bia.

Proteção da pele. “É impossível fugir do sol. Quando ele está muito forte, colocamos pasta d’água no rosto e usamos protetores solares infantis. Além disso, bebo muita água e adoro suco com beterraba, cenoura e limão, que faz bem para a pele”, conta Branca.

Cardápio molhado. “Não dá para comer muito antes do treino porque uma barriga cheia na água é sinônimo de desconforto. Costumo deixar um isotônico na beira da piscina e fazer pausa para lanches leves, com frutas e barrinhas, a cada 50 minutos de exercício”, conta Bia.

Também contamos para você qual é a rotina de treinos da gêmeas!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s