Conheça a ozonioterapia, técnica que ajuda a tratar a dor crônica

Ela melhora a oxigenação de músculos e articulações, além de diminuir processos inflamatórios

Pode parecer estranho, mas a ciência já comprovou que a ozonioterapia (aplicação de gás nos músculos e nas articulações) melhora a oxigenação da área e alivia dores, inclusive as crônicas. “Ela aumenta a produção de glóbulos vermelhos, regula a inflamação e incentiva a ação antioxidante do organismo”, explica a médica Maria Emilia Gadelha Serra, presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz).

Só que, diferentemente de outros países, o Brasil ainda não liberou a terapia para tratamento em atletas e pessoas com câncer – a Câmara dos Deputados precisa aprovar o projeto de lei para que, depois, ele seja sancionado pelo presidente. A estimativa é que a técnica seja autorizada até o fim do ano e que cada sessão (bem dolorosa) custe entre R$ 150 e R$ 300 nos consultórios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s