Estes exercícios vão trabalhar partes do seu abdômen que você nem conhece

Porque essa parte do seu corpo vai muito além do tanquinho

Quando se fala em core definido, muitas pessoas já imaginam aquela barriga chapada e cheia de gominhos. Pois saiba que o abdômen vai muito além disso: ele envolve tudo o que está entre os ombros e o quadril, passando pelos músculos oblíquos (laterais) e as estruturas que sustentam a espinha dorsal.

Veja também: Pranchas turbinadas para chapar a barriga

E é importante que tudo isso funcione bem para que a gente consiga realizar atividades básicas do dia a dia, como andar, sentar ou guardar as compras do supermercado. Daí a importância de malhar mais do que o músculo reto (o famoso tanquinho). Para ajudar você a cumprir essa missão selecionamos alguns exercícios que prometem trabalhar de forma completa essa parte do corpo. Dá uma olhada:

Prancha

Lu Christovam Lu Christovam

Lu Christovam (/)

Apoie os antebraços, afastados na largura dos ombros, e a meia ponta. Erga o tronco e mantenha a posição com o abdômen bem contraído.

Ponte

f9photos/ ThinkStock/ Getty Images f9photos/ ThinkStock/ Getty Images

f9photos/ ThinkStock/ Getty Images (/)

Na mesma posição do exercício anterior, ao elevar o quadril, mantenha os joelhos flexionados e os pés apoiados totalmente no solo. O corpo deve formar uma linha reta dos joelhos aos ombros. Já o pescoço fica na diagonal e o olhar, para cima. Não deixe o bumbum cair.

Elevação pélvica unilateral

NATALIA MITIE CANESHIRO NATALIA MITIE CANESHIRO

NATALIA MITIE CANESHIRO (Natalie Mitie Caneshiro/)

(a) Deitada de costas, flexione os joelhos e ponha um disco embaixo do pé direito. (b) Eleve os quadris, mantendo a perna esquerda semiflexionada, pés para o teto e volte. Finalize as séries e repita com a perna direita.

Prancha lateral

NATALIA MITIE CANESHIRO NATALIA MITIE CANESHIRO

NATALIA MITIE CANESHIRO (Natalie Mitie Caneshiro/BOA FORMA)

De lado, com o antebraço direito apoiado no chão, o braço esquerdo estendido para o alto e as pernas estendidas e unidas. Os quadris ficam fora do chão, a cabeça, alinhada com o pescoço, e o corpo formando uma linha reta dos tornozelos aos ombros.

Abdominal inferior

Lu Christovam Lu Christovam

Lu Christovam (/)

(a) Os braços ficam próximos ao corpo e as pernas estendidas e desencostadas do solo. (b) Erga as pernas a 90° e eleve o quadril de forma controlada.

Escalada

Chris Parente Chris Parente

Chris Parente (/)

De barriga para baixo, braços alinhados com os ombros, mãos e ponta dos pés apoiados no chão. Suba o corpo, formando uma linha o mais reta possível da cabeça aos tornozelos. Puxe um joelho em direção ao peito, volte e repita com o outro. Alterne a movimentação por 60 a 90 segundos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s