Faça este treino 1 vez por semana e conquiste um abdômen trincado

Você está a apenas quatro exercícios (isso mesmo!) de conquistar uma barriga mais durinha, forte e definida

Por Daniela Bernardi Atualizado em 13 mar 2017, 15h39 - Publicado em 5 mar 2017, 17h53

A sequência para definir o abdômen a seguir deve ser realizada apenas umas vez na semana. Mas para ter um resultado de fortalecimento global do corpo, complete sua rotina realizando este treino de apenas 20 minutos para definir pernas e bumbum em dois dias alternados e também o circuito de 7 exercícios para os membros superiores em mais outros dois dias na semana. Todos eles exigem menos de 20 minutos diários de dedicação.

TREINO

Complete a série de quatro exercícios sem descansar entre eles. Ao fim, faça 15 burpees ou 30 polichinelos. Repita o ciclo mais duas vezes.

ABDOMINAL INFERIOR

Modelo fazendo abdominal infra

Erga as pernas em direção ao teto e apoie os braços ao lado do corpo. Eleve o quadril de forma controlada. Faça 15 repetições.

ABDOMINAL SUPRAMILITAR

Modelo fazendo abdominal supramilitar

Deite-se de barriga para cima, com as pernas flexionadas. Erga o tronco até quase sentar, com os braços estendidos em frente ao corpo. Faça 15 repetições.

ELEVAÇÃO ALTERNADA DE PERNAS

Modelo fazendo exercício elevação de perna
Lu Cristhovam/BOA FORMA

Eleve um pouco as pernas do solo e coloque as mãos sob o bumbum. Erga mais a esquerda e depois troque com a direita. Faça 15 repetições com cada perna.

PRANCHA ISOMÉTRICA

Modelo fazendo prancha isométrica
Lu Christovam/BOA FORMA

Apoie os antebraços, afastados na largura dos ombros, e a meia ponta dos pés no solo. Eleve o tronco, formando uma linha reta dos ombros aos tornozelos. Permaneça na posição por 30 segundos.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade