Malhar em grupo ajuda você a transformar o treino em um hábito

Isso porque cria-se uma competição saudável que incentiva os participantes!

Se você está quase desistindo da sua meta fitness, talvez a solução esteja nos seus amigos. Pessoas que começam a se exercitar em grupo têm mais chances de tornar o novo hábito parte da rotina do que aquelas que malham sozinhas. Segundo um estudo da Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unido, quando a sessão de suor é coletiva, cria-se uma competição saudável que incentiva os participantes.

Veja também

“Além disso, como somos programados para viver em sociedade, ao realizar as atividades conjuntas, acionamos a região do cérebro responsável pelo bem-estar, o que torna o treino mais prazeroso”, diz a psicóloga Adriana Severine, de São Paulo. Então, antes de aposentar o look esportivo, convide sua amiga para uma aula de spinning ou uma corrida no parque. Uma certeza você já tem: vai ser muito divertido!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s