Mizuno Wave Sky: novo tênis de corrida tem foco no amortecimento

O lançamento para treinos longos chega com conforto extra, mantendo a estabilidade tradicional da marca

Por Daniela Bernardi - Atualizado em 17 fev 2020, 15h10 - Publicado em 14 ago 2017, 15h13

Ao pensar nas características de um tênis da Mizuno, geralmente imaginamos um calçado com bastante estabilidade, porém “mais duro” – o que é ótimo para corredores de longas distâncias que valorizam modelos leves, mas não tão bom para quem prefere um amortecimento reforçado. Agora, você já pode mudar esse conceito: a marca japonesa inovou com o recém-lançado Mizuno Wave Sky.

Específico para longos percursos, a novidade vem com a tecnologia Cloudwave em toda a entressola – você sente a espuma, inclusive, quando pisa com a parte da frente do pé. O conforto extra promete ajudar as corredores a terminarem a prova sem sobrecarregar as articulações. Com peso médio de 265 gramas, o modelo não é tão leve para quem busca alta performance, mas mantém a firmeza tradicional da marca.

Ver tambémFatos curiosos sobre corrida que você ainda não sabia

O drop (diferença entre a altura da parte de trás e da parte da frente do tênis) diminuiu em relação a outros calçados da Mizuno, chegando a 10 mm. A sola também ganhou mais recortes, o que garante flexibilidade para a pisada. Nossa editora de fitness, Daniela Bernardi, testou a novidade no último sábado (12) durante o evento Mizuno Sky Experience, em Boituva (SP), e se surpreendeu com o conforto do calçado.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Estamos no interior de São Paulo testando o novo Mizuno Wave Sky, um tênis que oferece amortecimento e estabilidade para corridas longas. Vá no nosso InstaStories para assistir à review da nossa editora de fitness @danibernardi_: "A @mizunobr surpreendeu com a entressola bem mais macia do que a dos seus outros modelos. O calçado mantém a estrutura padrão da marca (não é hiperleve), mas capricha no conforto, inclusive na parte da frente do pé. A sola também parece ser mais flexível" Veja, na galeria de fotos aqui do post, o passeio de balão que eles fizeram hoje de manhã. R$ 750 #AtitudeBoaForma #MizunoSkyExperience #MizunoWaveSky #Corrida #boaformanews

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

“Gosto de correr com tênis com bastante amortecimento, como o Adidas UltraBoost. Por isso, o Mizuno Wave Sky me surpreendeu tanto: ele satisfaz as exigências de conforto para quem adora entressolas com espuma. Amei o reforço na parte da frente do pé, que garante a absorção do impacto em todos os momentos da pisada. O cabedal firme (como a maioria dos modelos da marca) ainda ajuda a estabilizar a corrida e a tela do material garante a ventilação necessária.” – Daniela Bernardi

O Mizuno Wave Sky já está à venda no Brasil por R$ 750 e disponível em quatro cores para numeração feminina: prata com roxo, grafite com rosa, azul petróleo com preto e amarelo.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Continua após a publicidade
Publicidade