O treino de Carol Buffara para recuperar a forma após a gravidez

Se você acabou de ter bebê, inspire-se no treino dela para superar os próprios desafios!

Por Monique Arruda (colaboradora) Atualizado em 19 dez 2016, 12h40 - Publicado em 31 out 2016, 14h47

Era fácil para Carol Buffara correr pela orla do Rio de Janeiro. Mas, após o nascimento de Maria Júlia, em abril, até os primeiros quilômetros se tornaram um grande obstáculo. “Depois de 11 meses sem treinar, já era esperado que meu corpo não acelerasse no mesmo ritmo.” Enquanto estava grávida, ela preferiu praticar exercícios mais leves, como ioga, natação e caminhada na areia. “Também abri exceção para alguns desejos: farinha láctea, chocolate quente, sorvete…”, confessa.

Só não pense que ela se desesperou. Paciência tem sido seu principal lema. “Quando voltei a me exercitar, sentia as pernas pesadas. Mas, intercalando caminhada com trote, aos poucos recuperei o condicionamento”, revela. Carol também retomou o treinamento funcional na praia. “Além da perda de peso, outro foco foi fortalecer o quadril e o core para, assim, diminuir as dores na coluna da nova mamãe”, diz o educador físico Marcos Cunha, que cuida do corpo da blogueira fitness desde 2013. Se você acabou de ter neném (e já foi liberada pelo seu médico para a prática esportiva), inspire-se no treino da Carol. São poucos exercícios (porque agenda de mamãe não é fácil), mas suficientes para reconquistar os músculos.

Veja também: A rotina de Carol Buffara durante a gravidez

1. Flexão de braços

A. Na posição de flexão, apoie os joelhos no solo, se preferir. Desça o corpo em direção ao solo.

B. Faça força nos dois braços para retornar. Mantenha o abdômen contraído o tempo todo. Faça: 3 x 10 repetições.

Treino-Carol-Buffara

2. Afundo com halter

A. Segurando um par de halteres, pise com o pé esquerdo atrás.

Continua após a publicidade

B. Flexione as pernas, até tocar o joelho esquerdo no solo. Retorne à posição inicial de forma controlada. Após todas as repetições, repita para o outro lado.

02

3. Elevação de quadril

A. Deite-se de barriga para cima e flexione os joelhos com os pés apoiados no solo. Os braços ficam estendidos ao lado do corpo. Contraia os glúteos e erga o quadril.

B. Em seguida, eleve uma das pernas, mantendo-a flexionada. Repita com o outro lado. 3 x 20 a 40 repetições.

03

4. Prancha supergirl

A. De barriga para baixo, apoie os antebraços no solo com os cotovelos alinhados aos ombros. As mãos ficam afastadas na mesma largura. Erga o tronco, contraindo o abdômen e formando uma linha reta dos calcanhares à nuca.

B. Retire um dos pés do solo. Depois, faça o mesmo para o outro lado. 3 x 15 a 30 segundos.

04

Continua após a publicidade
Publicidade