O treino de natação que ajudou Fernanda Gentil a secar 5 kg

Confira o circuito responsável pela boa forma da jornalista

Por Juliana Diniz - 24 abr 2017, 15h48

Quando decidiu se jogar de novo na piscina, Fernanda já tinha noções básicas do esporte. Em pouco tempo, evoluiu de 1 300 para mais de 2 mil metros por aula. Ela nada três vezes por semana e segue uma planilha progressiva – o terceiro dia é quando tem que completar uma distância maior. Agora que está terminando o período de adaptação, em que sobressaem os treinos de rodagem, se prepara para inserir na programação sessões intervaladas, com maior gasto calórico.

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“A natação trabalha vários músculos do corpo ao mesmo tempo e, se praticada com regularidade, permite, sim, uma perda de peso”, diz Ricardo Britto Trovão, técnico de natação do Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro. O treinador da atriz montou as planilhas abaixo com a série atual e o próximo desafio de Fernanda. “Vamos aumentar a intensidade e ela vai ter de encarar um novo adversário: o tempo. Vai competir contra o relógio”, diz Trovão. Dá para queimar de 300 a 500 calorias, de acordo com seu nível no esporte, além de relaxar a mente.

ATUAL

Treino rodado (iniciante/ intermediário): 400 m crawl 200 m (50 m peito / 50 m crawl) 400 m braço com palmar e flutuador 400 m perna (25 m crawl / 25 alternando os estilos do medley) 10 x 50 m crawl a cada 1 minuto 300 m (75 crawl / 25 submerso)

Total: 2000 metros

PRÓXIMO

Treino intervalado (intermediário/ avançado): 400 m livre (100 crawl / 100 medley) 2 x 100 m braço + 50 m perna 400 m com palmar e nadadeira 6 x 100 m crawl a cada 1min50s (respiração 3/5/7 x 1) 300 m perna com corpo de lado 12 x 50 m a cada 1 minuto (3 vezes de crawl e 1 de borboleta) 200 m soltando

Total: 2800 metros

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