O treino favorito de Venus Williams quando não está jogando tênis

A atleta, que não é fã de corridas longas, adapta o treino de cardio para ganhar resistência

Venus Williams pode parecer um talento natural dentro das quadras de tênis, mas ser a maior tenista medalhista olímpica de todos os tempos é resultado de muito suor. Ela dá seu melhor e faz o que for necessário durante os treinos para ter certeza de que está pronta para encarar as adversárias. Para isso, faz um trabalho de aumento de força, flexibilidade e condicionamento. “Se eu tivesse de escolher um único treino, seria o de cardio. Você não pode fazer o seu melhor jogo se estiver fora de forma”, afirmou à revista americana SELF.

Porém, há um tipo de cardio do qual Venus não é uma grande fã (assim como muitas de nós): corridas de longa distância. Passar uma hora na esteira pode ser entediante para muitas pessoas, mas a atleta adaptou seus treinos para ganhar condicionamento de uma forma mais prazerosa para ela. “Não sou uma boa corredora, mas gosto do ritmo acelerado dos exercícios pliométricos e de dar tiros”, afirmou. Rápidos e explosivos, os pliométricos (ou exercícios com saltos), são uma forma eficaz de aumentar a resistência, melhorar o equilíbrio e construir força.

Veja também: 3 exercícios que Dakota Johnson faz no set Cinquenta Tons

A melhor parte sobre esse tipo de exercício é que bastam 10 a 15 minutos algumas vezes por semana para notar a diferença no corpo, o que é ótimo para mulheres com rotinas corridas como a atleta. É fácil integrar esse tipo de movimento em seu próprio treino, mas tenha em mente que é melhor executar os exercícios pliométricos com a supervisão de um treinador e no início do seu treino, quando seus músculos ainda não estão cansados (isso garante a execução correta). Quando já estiver pronta para treinar sozinha em casa, você pode incluir pulos com corda, burpees, e agachamentos com saltos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s