Quer começar no triatlo? Confira dicas da campeã Fernanda Keller

A maior triatleta brasileira dá conselhos para você encarar sua primeira prova na modalidade

Por Manuela Biz (colaboradora) Atualizado em 13 jan 2018, 07h44 - Publicado em 13 jan 2018, 07h40

A maior triatleta brasileira, Fernanda Keller, garante: triatlo é para todo mundo! Na série Rumo ao Ápice, da TV Globo, ela treinou atletas amadores para um Ironman. Aqui, dá conselhos para você também encarar sua primeira prova, mesmo que mais curtinha.

1. “Encontre um treinador que tenha experiência nas três modalidades [natação, ciclismo e corrida] e se dedique igualmente a cada uma delas. Não vale focar apenas naquela de que mais gosta ou naquela em que sente dificuldade.”

  • 2. “Faça perguntas e peça dicas – o triatlo é cheio de sacadinhas. Se pendurar uma toalha bem colorida na bike, por exemplo, você vai enxergá-la mais facilmente quando sair da água.”

    View this post on Instagram

    Nova temporada do Triatleta quase pronta !! Enquanto isso aproveite a reprise que está no ar no @canaloff Aloha 🌺 Foto @smfilmestudio The new Triatleta series it’s almost ready ! The last season it’s back on @canaloff Aloha 🌺 #sejafelizsejaoff #triatleta #fernandakellertv #smfilmes

    Continua após a publicidade

    A post shared by Fernanda Keller (@fernandakelleroficial) on

    3. “A prova é como uma coreografia. Você precisa ensaiar várias vezes para descobrir quais são suas dificuldades e para encontrar um ritmo ideal.”

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

    4. “Mais importante do que uma bicicleta de última geração é aquela que tenha as medidas certas para você, o que ajuda no desempenho e evita machucados. Já na natação, uma roupa específica [macaquinhos térmicos usados pelas nadadoras] faz toda a diferença na performance, já que passar frio pode acabar com a sua prova.”

    5. “Aproveite a natureza e divirta-se. Isso é o que vale mais a pena!”

    Continua após a publicidade
    Publicidade