Refeição vegana: salada proteica de lentilha e nozes

Aprenda o passo a passo desta receita que acrescenta vários benefícios à saúde

Imagine só: uma salada de lentilha e nozes que segura a fome por mais tempo, é proteica e cheia de benefícios para saúde. Pode até parecer bom demais para ser verdade, mas ela existe! A sugestão da culinarista Mônica Wagner é uma ótima opção para uma refeição vegana saudável.

“A lentilha presente na salada contém alto teor proteico (18% proteína em 100g), tem pouco carboidrato (7% em 100g) e é rica em fibras (32% em 100g), o que promove saciedade e ajuda você a chegar na próxima refeição com menos fome. Além disso, ela também oferece os atrativos do ácido fólico, vitaminas do complexo B e baixo índice glicêmico”, explica a nutricionista Andrea Marim, de São Paulo.

As nozes presentes na refeição também acrescentam bons benefícios à saúde. “Além da presença de gorduras boas, a oleaginosa ajuda a diminuir o LDL (colesterol ruim), contém ômega-3, fibras e arginina, aminoácido que estimula a concentração de óxido nítrico e ajuda a aumentar a massa muscular”, esclarece Andrea.

Pronta para aprender a preparar esta delícia? Clique aqui!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s