Barriga trincada com um único movimento

Quem não deseja um abdômen durinho e bonito? Aqui, Betina Dantas, criadora do Balé Fitness, mostra como usar a modalidade para trabalhar a região

Por Marina Campos - Atualizado em 28 out 2016, 08h25 - Publicado em 26 jun 2016, 08h51

Se já é difícil fazer abdominais com as mãos na nuca, imagine ter que estender a perna e os braços enquanto sobe e torce o tronco. O desafio aumenta: mantenha a pose de bailarina (e sorria!). Assim é o ballet fitness, que reúne exercícios perfeitos para quem quer definir. “Em um mesmo movimento você trabalha o abdômen frontal, o lateral e o oblíquo, diferentemente dos exercícios tradicionais, que só ativam uma área específica”, explica a educadora física Betina Dantas, criadora do método. Como bônus, você ainda ganha coxas durinhas, já que a musculatura fica em isometria o tempo todo. 

Caio Mello
Caio Mello

A. Deite-se, mantendo a perna direita estendida e afastada do solo, assim como a cabeça e os braços. A perna esquerda fica flexionada e com a ponta do pé apoiada no solo.
B. Eleve a perna direita ao mesmo tempo que ergue o tronco em direção a ela e posiciona os braços acima da cabeça.

Faça de 4 a 8 rep (cada lado).
 

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