Ioga até embaixo da água

Você teria coragem de fazer uma aula de ioga 12 metros abaixo d’água? Zen Harmony Diving, nova tendência de mergulho em Bali, utiliza métodos de relaxamento, ioga e meditação subaquáticos. A prática desperta o sentimento de estar de volta no útero materno. Gostou da ideia?

Por Redação Boa Forma Atualizado em 27 out 2016, 20h25 - Publicado em 12 jan 2016, 12h57

Prepare-se para mergulhar em busca da paz interior de um jeito inusitado. Estamos falando de uma nova modalidade aquática, com sede em Bali, que leva os praticantes a 12 metros embaixo d’água para meditar e realizar movimentos da ioga.

A instrutora e gerente geral Jelena Vukosavljevic contou ao Daily Mail Austrália que o método desperta o sentimento de estar de volta ao conforto e aconchego do útero.  “Zentsu é um método de relaxamento praticado em águas calmas do mar ou de um lago. A terapia faz o seu corpo balançar de um lado para o outro em uma frequência similar aos movimentos do útero”, explica Jelena.

Fazer ioga embaixo d’água ajuda no controle da respiração, aumenta a capacidade dos pulmões, aumenta o foco na meditação e diminui o stress, além de reduzir o risco de lesões. As aulas têm um limite de 4 alunos por mergulho e a profundidade depende do nível de experiência do praticante. Segundo Jelena, 12 metros é a profundidade máxima permitida.

Para praticar a nova modalidade, pode ser usado um equipamento de mergulho comum ou a Ocean Reef Integrated Dive Masks (máscaras de mergulho intregado), que permite a respiração por meio do nariz e da boca e possibilita que os praticantes conversem entre eles ou com as pessoas do barco. Apesar disso, a instrutora recomenda que o exercício seja praticado em silêncio para que a meditação seja mais efetiva.

Confira, abaixo, como funciona uma aula:

 

Continua após a publicidade

Publicidade