Pernas firmes e bumbum durinho com elástico

Com uma faixa elástica, Carol Buffara te ensina um exercício para fortalecer o bumbum e a musculatura da parte lateral da coxa

Por Yara Achôa (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 04h00 - Publicado em 13 jul 2014, 22h00

Fácil de fazer e com um poder incrível: assim é o exercício da nossa blogueira fitness Carol Buffara para fortalecer o bumbum e a musculatura da parte lateral da coxa. Basta uma pequena faixa elástica, colocada próxima aos tornozelos, para criar resistência. Se você quer potencializar o resultado, o personal trainer Jean Pedro da Silva, do Rio de Janeiro, sugere: “Realize o movimento normalmente, porém de forma mais lenta, sentindo a resistência do elástico. E, próximo à exaustão, faça algumas contrações curtinhas”. 

Como fazer 

Em pé, pés paralelos, com a faixa elástica posicionada próxima aos tornozelos, uma mão na cintura e a outra em um poste para ajudar no equilíbrio. Afaste a perna de fora lateralmente e para trás, deixando-a bem estendida, e mantenha o peso na perna de apoio. Force a resistência do elástico ao máximo que conseguir e retorne devagar à posição inicial. Carol faz três séries de 15 a 20 repetições com cada perna. Para variar, Jean Pedro sugere quatro séries de 15 repetições + 15 segundos de isometria com cada perna. Não se esqueça de manter a postura, com abdômen contraído, pescoço alinhado à coluna e olhos no horizonte.
Publicidade