Grávida, Gabriela Pugliesi se exercita com faixa elástica

Aos 37 anos, a influenciadora, que está à espera do primeiro filho, fez exercícios de alongamento e musculação

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 21 out 2024, 16h34 - Publicado em 3 out 2022, 16h55
Gabriela Pugliesi grávida tirando foto no espelho
 (Instagram @eusougabriela/Reprodução)
Continua após publicidade

Na reta final da primeira gravidez, Gabriela Pugliesi resolveu iniciar a semana movimentando o corpo. Nesta segunda-feira, 3 de outubro, a influenciadora compartilhou nas redes sociais momentos do treino.

Nos registros, é possível vê-la fazendo musculação e se exercitando com o uso de um elástico. “Let’s go, mamma!”, escreveu ela na legenda do vídeo publicado nos Stories do Instagram.

Confira:

Gabriela Pugliesi se exercitando com faixa elástica
(Instagram @eusougabriela/Reprodução)

POR QUE USAR UMA FAIXA ELÁSTICA NO TREINO?

Também conhecidas como minibands ou bans, as faixas elásticas, que geralmente são feitas em látex, oferecem resistência, de acordo com o professor de educação física Rubens Ramos, da Reebok Sports Club, em São Paulo.

“Quando você faz rosca bíceps com halteres, por exemplo, é comum colocar força para subir os pesos e, na descida, soltar o braço e zerar o esforço”, inicia o profissional. “A borracha cria resistência tanto na fase concêntrica (contração do músculo) como na excêntrica (relaxamento) do movimento, pois você tem que controlá-la para não escapar”, acrescenta.

Continua após a publicidade

As faixas de resistência são acessórios eficazes e práticos, pois elas podem ser transportadas para qualquer lugar, possibilitando que você se exercite até mesmo dentro de casa. Além disso, elas são versáteis e podem ser utilizadas em diferentes modalidades, como musculação, crossfit e pilates.

De acordo com a educadora física Vanessa Furstenberger, as faixas elásticas oferecem uma série de benefícios, já que colaboram para fortalecimento de articulações e músculos, aumentam a resistência e a força muscular, melhoram o alongamento e geram um aumento relativo do volume muscular.

“Depois de um determinado tempo de treino regular, as bands acabam perdendo a intensidade e necessitam ser utilizadas em algumas situações juntamente com outros equipamentos (na musculação, no pilates, etc), ajudando a potencializar os treinos”, alerta Vanessa.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.