Personal da Kendall Jenner revela o treino da famosa

E ainda sugere um treino curtinho, com apenas seis exercícios

Por Giovana Santos Atualizado em 20 jun 2022, 11h20 - Publicado em 19 jul 2022, 11h19

Gunnar Peterson é um dos treinadores mais procurados em Hollywood: ele é o personal trainer oficial da Khloe Kardashian no programa Revenge Body e também trabalha com suas irmãs Kim e Kendall. Na verdade, o profissional trabalha com a família Kardashian-Jenner desde que Kim tinha apenas 19 anos.

Em uma entrevista à Women’s Health UK, ele disse: ‘Kim, Kendall e Khloe têm corpos muito diferentes. Com Khloe fazemos muitas escadas e arremessos laterais, enquanto com Kendall trabalhamos mais a parte superior do corpo. Ela é muito atlética, muito talentosa e capta bem os movimentos.’

Inspirado no treino da Kendall, o personal indicou uma série curtinha, mas eficiente. Preparada?

TREINO DA KENDALL JENNER

O aquecimento e a recuperação são com você! Lembre-se de caminhar, pular corda ou fazer alguns polichinelos antes de começar.

1

FLEXÃO

treino da Kendall Jenner
Karl Solano/Pexels

Faça: 6 séries de 10 repetições cada.

A: Deitada de barriga para baixo, coloque as mãos no chão na distância dos ombros e fique na ponta dos pés. Mantenha o core firme e o pescoço em uma posição neutra enquanto dobra os cotovelos para abaixar o corpo e empurrar para cima.

B: Seu corpo deve ficar reto (cuidado para não levantar o bumbum) enquanto você abaixa para cima e para baixo.

2

AGACHAMENTO

treino da Kendall Jenner
Ketut Subiyanto/Pexels

Faça: 5 séries de 15 repetições cada.

A: Fique em pé, com os pés na largura dos ombros , o peito erguido e o core contraído.

B: Com o peso nos calcanhares, agache com o objetivo de deixar os quadríceps paralelos ao chão. Empurre de volta para o início e repita.

3

SALTO

treino da Kendall Jenner
Pavel Danilyuk/Pexels

Faça: 4 séries de 10 repetições cada.

A: Comece em pé, com os pés alinhados. Salte o mais alto que puder, levando os joelhos até o peito.

B: Mantenha os joelhos flexionados ao aterrissar. Você pode usar seus braços para se equilibrar e ganhar impulso.

4

DESENVOLVIMENTO DE OMBROS COM HALTER

treino da Kendall Jenner
Pavel Danilyuk/Pexels

Faça: 3 séries de 15 repetições cada.

Continua após a publicidade

A: Com um haltere em cada mão, comece segurando os pesos entre os ombros e as orelhas, com as palmas voltadas para a frente.

B: A partir dessa posição, empurre os dois pesos para cima simultaneamente até estender os braços acima da cabeça. Depois, retorne lentamente à posição inicial. Mantenha seu abdômen contraído o tempo todo.

5

AFUNDO SKATER COM COICE

treino da Kendall Jenner
MART PRODUCTION/Pexels

Faça: 2 séries de 10 repetições cada.

A: Em pé, fique com o tronco dobrado para frente, core contraído, e segure os halteres na altura do quadril, com os cotovelos dobrados. Dê um passo para trás e para fora.

B: Ao dar um passo para trás, estique os braços para conduzir os halteres para trás, contraindo os tríceps na parte de trás dos braços. Volte para a posição inicial e repita com as pernas alternadas.

6

ABDOMINAL BICICLETA

treino da Kendall Jenner
Gustavo Fring/Pexels

Faça: 100 repetições de cada lado.

A: Deitada de barriga para cima e as mãos apoiando a cabeça, levante as pernas para que fiquem a 90 graus do corpo.

B: Em seguida, estique a perna direita para longe do tronco, enquanto a perna esquerda se move para cima em direção ao peito – ao mesmo tempo, gire a parte superior do corpo para a esquerda, de modo que o cotovelo direito encontre o joelho esquerdo.

C: Depois, estique a perna esquerda e levante o joelho direito para tocar o cotovelo esquerdo e repita. O movimento deve parecer como se você estivesse pedalando uma bicicleta. Mantenha os ombros erguidos e certifique-se de que sua caixa torácica esteja girando para cada lado, não apenas o cotovelo.

OUTRAS PERGUNTAS RESPONDIDAS PELO PERSONAL

View this post on Instagram

A post shared by Kendall (@kendalljenner)

Ainda para a WH UK, o treinador respondeu a outras perguntas bem comuns:

Dieta e sono são fundamentais quando se tenta queimar gordura e emagrecer. Para mulheres com a rotina corrida, você tem algum conselho?

Ouça seu corpo. Confie que você se conhece bem o suficiente para saber se seu corpo está realmente cansado ou se você está apenas sendo preguiçosa. Se você precisar tirar um dia de descanso, tire o dia de descanso.

Você trabalha com tantos famosos – o que eles talvez lhe ensinaram ao longo dos anos?

A maior coisa que eu diria é que você pode fazer isso, ponto final. Quando você olha para alguns grandes nomes, seja do esporte, seja do entretenimento, e se eu trabalhei com eles ou não, o que você vê em todos os aspectos é que eles são meticulosos em agendar e gerenciar o tempo.

Você tem algum truque sobre como turbinar os resultados dos treinos?

Quando você é consistente, os resultados começam a aparecer, não há nada de mágico no treinamento. Com o treinamento, você quer encontrar algo que a motive mental e fisicamente o suficiente para permanecer envolvida por tempo suficiente para ver os resultados.

E, sem dúvida, a água é fundamental. A maioria das pessoas não bebe o suficiente e conta outros líquidos hidratantes. Se não for água, não conta para a sua hidratação.

Mindset é a chave para um bom treino, há alguma coisa que você diz ou faz com seus clientes antes de uma sessão para colocá-los no estado de espírito certo?

Tente deixar o mundo lá fora e se concentrar no treino. Pode parecer chato, mas não é, você tem que estar presente! Você ouve as pessoas falarem sobre estar presente na vida, estar no momento, sair do celular, fazer isso, fazer aquilo… E acho que isso também se aplica ao exercício.

Continua após a publicidade

Publicidade