O treino (embaixo d’água!) de Lupita Nyong’o para “Pantera Negra”

A atriz publicou um vídeo no TikTok em que mostra como fez para adquirir o fôlego e a resistência para filmar sob a água

Por Marcela De Mingo
Atualizado em 21 out 2024, 16h30 - Publicado em 29 dez 2022, 08h00
treino Lupita Nyong'o pantera negra
 (Marvel/Divulgação)
Continua após publicidade

O filme “Pantera Negra: Wakanda Forever” foi um sucesso de bilheteria. E uma das personagens chamou a atenção por suas cenas para lá de ativas: Nakia, interpretada por Lupita Nyong’o

Em um momento decisivo do filme, Nakia precisa passar bastante tempo na água e isso, claro, veio com um treino intenso. Em sua conta oficial no TikTok, Lupita publicou um vídeo (que você pode ver abaixo), em que mostra um pouco da sua rotina de treinos para o papel. 

@lupitanyongo

Swimming down to Talokan was not as easy as it looked! 🏊🏿‍♀️🌊🏝 Safely supervised by @XPT Life and #MarkRobertsFitness 🏋🏿‍♀️ #wakandaforever #blackpanther #talokan #underwater #fittok #behindthescenes

♬ Con La Brisa – Foudeqush & Ludwig Göransson

“Nadar até Talokan não foi tão fácil quanto pareceu”, escreveu ela como legenda do vídeo, e fazendo referência ao reino submerso que aparece no novo filme da Marvel. Até o momento, as cenas de Lupita treinando em uma piscina já acumulam mais de 3 milhões de likes e 16 milhões de visualizações. 

O interessante é observar o uso de pesos que a atriz faz para treinar tanto a sua mobilidade embaixo d’água quanto a sua capacidade de se manter submersa – sem a ajuda de tanques de oxigênio, diga-se de passagem. 

Continua após a publicidade

O tipo de treino que Lupita mostra nas imagens – em que usa pesos para fazer uma série de movimentos, de “se arrastar” no fundo da piscina a andar ereta, indo contra a força da água – tem muitos benefícios.

“A água é uma ótima força natural de resistência, especialmente se você busca fazer exercícios de cárdio e força com baixo impacto, explica Beth Nicely, personal trainer, para a revista Shape. 

A água é 12 vezes mais resistente que o ar, o que significa que treinos na piscina (e não só circuitos de natação) engajam muito mais fibras musculares e queimam mais calorias em menos tempo do que qualquer outro tipo de treino fora da piscina. 

Continua após a publicidade

No vídeo, Lupita mostra um treino completo sob a água, em que trabalha, principalmente, ombros e o core, além dos membros inferiores, como glúteos e o músculo posterior da perna, e as costas. 

Os treinos aquáticos também são bons para treinar a capacidade pulmonar. “Quanto mais exercícios cardiovasculares você faz, maior a sua tolerância de manter os batimentos cardíacos altos”, continua a personal. 

Se você quer incluir a natação na sua rotina de exercícios físicos, existem algumas coisas a se considerar, incluindo a sua experiência prévia. Existem diferentes treinos para diferentes graus de experiência, até mesmo para iniciantes!, e se você está começando agora ou pensando em retomar a prática depois de um período longe das piscinas, a recomendação é contar com a ajuda de um profissional qualificado. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.