Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, compartilha treino de pernas

Modelo passou por cirurgia para tratar um câncer raro na perna há seis meses

Por Juliany Rodrigues
11 abr 2025, 14h00
Vera Viel recebeu o diagnóstico de sarcoma sinovial | (Instagram @veraviel/Reprodução)
Continua após publicidade

Na quarta-feira (09), Vera Viel compartilhou um vídeo nas redes sociais em que aparece realizando um treino de inferiores. Para quem não sabe, há seis meses, a modelo e apresentadora passou por uma cirurgia para tratar um câncer raro na pele chamado sarcoma sinovial.

Na legenda do conteúdo, ela comemorou a vitória contra a doença. “Graças a Deus, aos médicos que fizeram a minha cirurgia, a minha personal, eu estou vencendo a cada dia. Eu venci o câncer. Nunca desista”, escreveu.

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by Vera Viel (@veraviel)

Entenda mais sobre o sarcoma sinovial

Segundo o Dr. Ramon Andrade de Mello, oncologista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, o sarcoma é um tipo que câncer que se origina nos tecidos conjuntivos do corpo, como ossos, músculos, gordura, cartilagem e vasos sanguíneos.

“Existem muitos subtipos de sarcomas, classificados em dois grupos principais: sarcomas de partes moles e sarcomas ósseos”, explica ele. No caso da modelo, o diagnóstico foi de um sarcoma de partes moles.

Continua após a publicidade

A incidência desse tipo de câncer é baixa. “As extremidades superiores e inferiores são as mais acometidas, então braços, antebraços, mãos, coxas, pernas e pés são as áreas que o sarcoma mais aparece”,  afirma o médico.

Os fatores de risco da doença incluem exposição à radiação, certas condições genéticas, como a síndrome de Li-Fraumeni, neurofibromatose e síndrome de Gardner, idade e histórico familiar.

Os principais sintomas são nódulo ou massa visível sob a pele, dor na região afetada, inchaço ou aumento de volume e dificuldade em mover o membro.

Continua após a publicidade

O médico destaca que o diagnóstico dos sarcomas é feito por meio de exame físico, exames de imagem, por exemplo, ressonância magnética, radiografias e tomografia computadorizada, histórico de saúde e biópsia.

“O tratamento pode envolver a cirurgia para remoção do tumor, radioterapia para destruir células cancerígenas, quimioterapia para tratar sarcomas mais agressivos ou metastáticos e terapias alvo e imunoterapia, dependendo do tipo específico de sarcoma”, comenta o oncologista.

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.