6 alimentos saudáveis que também são afrodisíacos

Aposte nessas opções inusitadas para dar mais sabor aos pratos e esquentar a relação no Dia dos Namorados

Por Caroline Randmer (colaboradora) 11 jun 2018, 18h43

1 Azeite de oliva

Regue a salada com esse protagonista da Dieta Mediterrânea. Além de ajudar no controle do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares, o consumo desse óleo coloca o sangue para correr. Aí, com a circulação sanguínea a todo o vapor, o corpo se energiza e você se sente mais excitada.

  • 2. Chocolate

    O doce tem mil e um benefícios. Entre eles, a produção de hormônios que proporcionam uma sensação de prazer e bem-estar, o que acaba apimentando a relação. “Também melhora a circulação sanguínea e estimula o funcionamento dos músculos”, conta Natalia Alcalá, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo. Perfeito para quem pretende passar a noite se exercitando sob os lençóis, né?

    3. Mexilhões

    Esse tipo de molusco – que pode ser encontrado em qualquer peixaria – fornece vitaminas do complexo B, magnésio e ferro ao corpo, nutrientes essenciais no combate à fadiga. Isso sem contar suas propriedades afrodisíacas. “Ele contém certos aminoácidos que aumentam a produção de hormônios sexuais tanto em mulheres quanto em homens”, diz a nutricionista. Mas prefira consumi-lo cru.

  • 4. Amêndoa

    Ela é fonte de vitaminas e minerais que afiam a memória e previnem doenças cardiovasculares. Outro trunfo da oleaginosa são suas gorduras boas, que estimulam a circulação sanguínea, especialmente na região íntima. Então, na hora de preparar um jantar romântico – ou escolher seu prato no restaurante –, dê preferência para preparos com amêndoas (se for uma torta de chocolate com lascas da oleaginosa, melhor ainda).

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    5. Tofu

    Seu consumo combate doenças crônicas e alivia os sintomas da TPM. Por ser feito à base de soja, esbanja proteínas, o que garante energia extra para a noite toda. “O tofu também estimula a produção de dopamina, um neurotransmissor relacionado ao prazer”, conta Natalia.

  • 6. Pimenta

    Adicionar o ingrediente aos pratos previne vários tipos de câncer, problemas do coração e diabetes. Ele também acelera o metabolismo e enche o corpo de adrenalina, hormônio que pode ser bem empregado em qualquer atividade física, inclusive na que acontece na cama. “Além disso, a pimenta ainda intensifica a produção de hormônios sexuais”, diz Natalia. Ui!

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