3 regras (simples!) para controlar os hormônios e ser mais saudável e feliz

Às vezes podemos ter a impressão de que a solução para os nossos problemas está dentro de caixinhas com pílulas prescritas. Mas não se esqueça: a natureza tem infinitos recursos para suprir as suas necessidades

Com certeza você conhece alguém que consevou muito bem a sua aparência mesmo com o passar dos anos. E quem já não ouviu alguns segredos de beleza como colocar pepino nos olhos, tomar banho de lama ou fazer máscaras de cabelo com produtos naturais?

A prevenção e a cura para muitos problemas existem através da nutrição e da natureza. Aqui, a médica americana Sara Gottfried, especialista em hormônios, revela os hábitos que você deve ter para conquistar uma vida mais saudável feliz.

1. Relax, baby
Um pouco de álcool pode parecer a opção ideal para relaxar no final de um longo dia. Mas, na realidade, o álcool pode deixar seus hormônios fora de equilíbrio e atrapalhar o seu sono. Hormônios desequilibrados causam mal humor, intestino solto, infertilidade e até mesmo problemas de pele.

O que muitas não sabem é que o álcool também aumenta o cortisol, hormônio ligado ao estresse – uma má notícia para as mulheres que perdem a paciência facilmente.

2. Mais leve, please

O ômega-3 contido no alimento ajuda a diminuir o cortisol, aumentar a massa corporal magra, reduzir a inflamação, e ainda pode retardar o envelhecimento, ou seja, hábito amigo do corpo e saúde. Fica a recomendação: tome 1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau todos os dias.
 

3. Detox já

Por ter ação alcalinizante, o limão deixa o pH do sangue e os líquidos corporais em geral menos ácidos, favorecendo o funcionamento do metabolismo e do organismo. Beber água de limão quente é um daqueles hábitos que podem compensar escolhas como comer demais, consumir alimentos processados ​​ou beber álcool.

Além disso, começar seu dia com água quente de limão incentiva você a fazer escolhas inteligentes de alimentos durante o dia todo, como comer mais folhas verdes, brotos, frutas e vegetais – que vão inundar seu corpo com a clorofila, enzimas, vitaminas e minerais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s