Ter pouca gordura corporal está ligado à menopausa precoce

A gordura tem diversos papéis no organismo, como servir de substrato para a produção do estrogênio, hormônio relacionado à ovulação

É verdade: todo mundo quer se sentir bem com o próprio corpo durante o verão. Porém, antes de ficar obcecada em reduzir sua porcentagem de gordura, saiba que quilos a menos podem prejudicar sua fertilidade.

Veja também

Um estudo publicado pela revista britânica Journal Human Reproduction constatou que mulheres com IMC (índice de massa corpórea) abaixo de 18,5 ou que já estiveram assim antes dos 30 anos correm um grande risco de ter menopausa precoce.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

“A gordura serve de substrato para a produção do estrogênio, hormônio relacionado à ovulação”, alerta a médica Mônica de Oliveira, diretora da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, de Recife. Para colocar em prática sua #AtitudeBoaForma e não prejudicar seu futuro, converse com um especialista sobre como focar numa composição corporal saudável sem exagerar nos exercícios e na dieta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s