9 lanches saudáveis e rápidos para quem quer perder peso

Na hora em que a fome bater, aposte nestes combos de fibra e proteína para continuar com a consciência e o corpo levinhos, levinhos

1. Biscoito de arroz + pasta de amendoim

O biscoito têm pouquíssimas calorias além de um baixo índice glicêmico. “São saborosos e fornecem bons carboidratos como fonte de energia para o organismo”, conta Alan Tiago Scaglione, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo. Combine-o à pasta de amendoim, que é cheia de gorduras boas e minerais, e pronto: energia de sobra e saciedade garantidos.

2. Queijo cottage + banana

Essa versão do laticínio tem baixo teor de gordura e é uma ótima fonte de proteína animal, alimentando o corpo por mais tempo. Já a banana, além de garantir que a fome não apareça logo, evita cãibras musculares e estimula a produção de serotonina, nosso hormônio do bem-estar.

Leia mais: Barra de cereal x fruta: qual é o mocinho e qual é o vilão?

3. Barrinha com baixo teor de açúcar

Elas são superpráticas e perfeitas para um lanchinho no meio da manhã. Só fique de olho na quantidade de açúcar. Por isso, opte por uma barrinha que seja feita, além da granola, de castanhas e chocolate amargo para você balancear o excesso de carboidrato com fibra e proteína.

4. Fatias de queijo + fatias de maçã

Prefira o queijo minas frescal, que é mais magro que seus irmãos. “Ele é uma ótima fonte de proteína enquanto a maçã fornece fibras à dupla e ajuda a controlar o índice glicêmico da refeição, auxiliando na sensação prolongada de saciedade”, conta Scaglione.

5. Grão-de-bico torrado

Riquíssima em ácido fólico, gorduras boas e vitaminas K, E e C, essa leguminosa é a opção perfeita como substituição das proteínas de origem animal para quem é vegetariana ou vegana. Ela ainda é cheia de fibras para ajudá-la a enfrentar a rotina do dia a dia. Se preferir, tempere com curry ou pimenta para acelerar o metabolismo.

Leia mais: Um raio x do grão-de-bico

6. Iogurte grego com morango

O iogurte grego (com baixo teor de gordura) é fonte de proteínas e carboidratos. “Já a fruta adiciona ao mix uma quantidade considerável de fibras que vai ajudar a mantê-la firme até a hora do almoço”, diz o especialista.

7. Edamame

Ele esbanja, como todas as outras opções que listamos até agora, proteína e fibras, ideal para quem está de olho no ponteiro da balança. Para consumir, basta cozinhá-lo ou até mesmo colocá-los no micro-ondas. Aí é só aproveitar.

8. Ovo cozido + laranja

O ovo mantém suas gorduras boas e proteínas de alto valor biológico intactas durante a cocção. Ao consumi-lo com a laranja, você garante o equilíbrio entre todos os macronutrientes de que o corpo precisa para funcionar em harmonia e a todo vapor.

Leia mais: Ovo: benefícios para o corpo e saúde

9. Pistache

Ele contém um alto teor de proteínas e fibras — o que afasta a fome por mais tempo. Outro trunfo da opção é que, ao descascar cada um deles, você dá tempo o suficiente para o cérebro processar seu nível de fome e entender que está na hora de parar de comer. Só não exagere, pois são calóricos.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s