Aos 39 anos e duas gestações depois, ela eliminou 12 quilos

Apesar do shape magro, Raquel Saratt tinha hábitos alimentares ruins, como comer doce e fritura todos os dias, e até mesmo trocar água pelo refrigerante

Após duas gestações, Raquel Saratt, 39 anos, escutava que não teria um corpo em forma novamente. Todos estavam enganados… A carioca mudou seu estilo de vida e não só perdeu peso como ficou mais definida e com disposição de sobra.

Apesar de o shape magro não entregar, meus hábitos alimentares sempre foram horríveis. Além de comer doce e fritura todos os dias, eu trocava a água pelo refrigerante – e, para completar o desastre, não fazia exercícios. Essa rotina colocava não só minha forma em risco, mas também a saúde – não tinha energia para mais nada!

Leia mais: Vida real: “Perdi 18 quilos em 3 meses e venci o efeito sanfona”

Mesmo assim, só me dei conta dos efeitos dessa vida desregrada aos 37 anos, quando engravidei do segundo filho. Não consegui me segurar e comi por dois, literalmente. Ao fim de nove meses, somei 23 quilos extras! Boa parte deles foi embora logo após o parto, mas ainda sobraram 10 quilos, que detonaram minha autoestima. Troquei os biquínis pelos maiôs na praia e ficava de short e camiseta até na hora de entrar no mar.

Todo mundo dizia que eu nunca recuperaria a boa forma e, mesmo muifto insatisfeita com minha aparência, eu seguia sedentária, comendo exageradamente e sem nenhuma consciência da falta de qualidade da minha alimentação. Até que meu marido fez um desabafo: eu tinha almoçado uma lasanha quase inteira e devorava uma barra de chocolate como sobremesa, quando ele disse que não entendia por que eu estava fazendo aquilo comigo mesma. Doeu ouvir isso, não vou mentir, mas eu precisava cair na real.

Na manhã seguinte, fechei um plano na academia perto de casa e, para afastar a tentação de faltar aos treinos, contratei um personal três vezes por semana. Ele me passava séries de exercícios de musculação e aeróbicos. Achei que seria o suficiente, mas depois de três meses percebi que, se quisesse ter resultados de verdade, precisaria mudar minha alimentação. Eu sabia que não conseguiria fazer isso sozinha – nunca tinha comido direito na vida! –, então procurei uma nutricionista. Nós começamos com mudanças muito básicas, como restringir doce a só três vezes por semana, tomar mais água e optar pela versão integral de massas e grãos. Parece pouco, mas já foi o suficiente para a balança apontar 9 quilos a menos.

Leia mais: Dona de casa emagrece 42 kg em cinco meses só com caminhada

Apesar do início promissor, estagnei dois anos atrás: não perdia mais peso e ainda queria ficar mais definida. Resolvi sair da zona de conforto e encarar mudanças mais intensas no treino e na dieta. Procurei uma nutricionista especializada em nutrição esportiva, que me orientou a usar suplementos para ganho de massa magra (ômega-3, BCAA, whey protein…), abrir mão da farinha de vez e transformar os lanches em refeições de verdade – a barrinha de cereal da tarde saiu de cena e deu lugar a um prato de atum com batata-doce. Ainda sou apaixonada por sobremesas – e tenho uma refeição livre no fim de semana para matar minhas vontades mais calóricas! Para segurar a onda durante os outros dias, virei especialista em receitinhas fit de petit gâteau, brownie, mousse e waffle!

Raquel_Saratt_Eu Consegui_Boa Forma

(Eduardo Svezia)

Além dos treinos com o personal, coloquei como meta pessoal me exercitar outras duas vezes na semana. Valiam uma atividade na praia, uma trilha ou 30 minutinhos de bicicleta na academia do prédio. Em dois meses, a diferença apareceu! Meu abdômen definiu e o percentual de gordura baixou para 14%.

Não, não recuperei o shape de antes. Tenho outra idade, dois filhos e um novo corpo. Mas, como ganhei também um estilo de vida muito mais saudável, sou bem mais feliz agora. E melhor: minha família entrou nessa – meu filho de 5 anos é fã das minhas receitas. Se antes nem eu acreditava que estaria novamente em forma depois da gravidez, hoje virei referência nas redes sociais. Agora, quatro anos depois de iniciar essa mudança, comecei a cursar nutrição. Mal posso esperar pelo que ainda vou aprender!”

Leia mais: Mãe vence depressão pós-parto com muay thai e transforma o corpo

Petit gâteau fit da Raquel

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 col. (sopa) de açúcar de coco
  • 1 col.(chá) de café em pó
  • 1 pitada de sal
  • 60 g de chocolate amargo
  • 1 col. (sopa) de pasta 
de amendoim
  • 2 col. (sopa) de farinha 
de aveia

Modo de fazer

Misture o ovo, o açúcar de coco, o café em pó e o sal. Derreta o chocolate amargo e a pasta de amendoim em banho-maria e misture tudo até a massa ficar homogênea. Coloque nas forminhas untadas com óleo de coco e leve ao forno por 7 minutos.

Conte a sua história de sucesso para nós! Envie aqui: euconsegui@abril.com.br

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s