Continua após publicidade

5 truques para perder peso sem ir à academia ou fazer dieta

Veja o que dizem essas pesquisas científicas

Por Caroline Randmer (Colaboradora)
12 mar 2022, 10h44
Abdômen chapada
 (max-kegfire/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

1. Beba água antes de cada refeição

Um estudo publicado no periódico americano Obesity descobriu que pessoas que bebem 2 copos de água aproximadamente 30 minutos antes de se sentar à mesa emagrecem mais que as apressadinhas que já partem direto para a refeição. Uma outra pesquisa publicada no periódico Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism observou que essa mesma quantidade do líquido antes do almoço e do jantar aceleram a taxa metabólica em até 30% por até 2 horas.

2. Fique atenta ao que come

Uma pesquisa publicada no periódico American Journal of Clinical Nutrition comprovou que quem come cercada de distrações acaba consumindo calorias extras, tanto durante a refeição quanto no restante do dia. Então já sabe: ao sentar na mesa, desligue a TV e guarde o telefone. Aproveite o tempo para apreciar o que colocou no prato – assim você fica mais satisfeita.

Continua após a publicidade

3. Adicione chocolate ao cardápio

Mas o amargo – aliás, olhe para ele como seu novo melhor amigo. Estudiosos da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, forneceram sua versão ao leite e amarga a dois grupos de pessoas logo pela manhã. Então, no almoço, todos os participantes receberam algumas fatias de pizza. O resultado? O grupo que se deliciou com o chocolate amargo acabou consumindo 17% menos calorias no almoço do que o que consumiu a versão ao leite.

4. Use louças menores

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, fizeram uma revisão de 72 estudos e descobriram que as pessoas tendem a consumir mais quando usam pratos e copos maiores. Os estudiosos também chegaram à conclusão de que substituir a louça por opções menores gera uma economia de mais de 500 calorias por dia.

5. Durma mais

Um estudo publicado no periódico americano SLEEP mostra que pessoas que dormem mal acabam sentindo mais fome no dia seguinte, mesmo depois de se alimentarem muito bem durante as refeições. Então, se você precisa de uma mãozinha para repensar seu hábito de ir para a cama de madrugada todos os dias, pergunte-se se prefere passar algumas horas extras nos lençóis ou na academia para compensar a ingestão de calorias extras. Fica a dica!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.