Dieta da sopa proteica: mais magra, mais músculos

Quer eliminar as gordurinhas e ganhar músculos? Aposte na sopa proteica e, de quebra, engane a fome e fique livre dos quilinhos extras!

Por Eliane Contreras Atualizado em 28 out 2016, 11h04 - Publicado em 3 ago 2015, 11h09

Com uma quantidade extra de proteína, esta é uma dieta que manda logo a fome embora e faz com que ela demore mais para voltar, ajudando você a reduzir o total de calorias consumidas no dia. Esse nutriente também diminui o risco de, junto com a gordura, o corpo perder músculos. Outro ponto a favor da dieta: “A proteína mantém o ritmo do metabolismo mais acelerado, evitando novos estoques de gordura”, explica Bruna Burti, nutricionista da clínica Haute Dermatologia e Estética, em São Paulo.

Cardápio pró-músculos

Ao combinar a sopa proteica a este cardápio, de 1300 calorias, você emagrece sem o risco de perder massa magra. Melhor: pode até ganhar se fizer exercício com peso. As refeições também incluem substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias – importantes para evitar um emagrecimento acompanhado de pele flácida e sem vitalidade. Bruna sugere segui-lo por três ou quatro dias (dá para enxugar 2 quilos ou mais) e, depois, variar as opções das refeições e a sopa.

Café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã + 1 crepioca (2 claras batidas com 1 gema e 1 col./sopa de goma de tapioca e 1 pitada de sal. Espalhe em uma frigideira antiaderente, doure dos dois lados e recheie com 1 col./sopa de ricota temperada com azeite extravirgem e pouco sal)

Lanche da manhã: 1 xíc. (chá) de frutas vermelhas (morango, mirtilo, uva roxa) + 2 castanhas-do-pará

Almoço: 1 posta de peixe assado ou grelhado + 3 col. (sopa) de quinua cozida + Salada: folhas variadas à vontade com 4 rodelas de tomate, 4 col. (sopa) de cenoura e beterraba raladas (tempere com 2 col./chá de azeite extravirgem, limão e pouco sal)

Lanche da tarde: 1 pote de iogurte 0% gordura com 1 col. (sopa) de farelo de aveia

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de frango com grão-de-bico

Ceia: 1 xíc. de chá de ervas (camomila, cidreira, maracujá)

 

Continua após a publicidade
Publicidade