Matchá mantém você jovem por mais tempo

Que ele é campeão em antioxidantes, controla a compulsão alimentar e queima as gordurinhas, você já sabia. Agora, ele também vai dar um up na sua pele

Por Maria Lúcia Zanutto 4 jul 2018, 15h53

matchá conquistou lugar fixo no cardápio de quem está em busca de um estilo de vida mais saudável. Entre os principais motivos para adotar o ingrediente estão acelerar o processo de queima de gordura, controlar a fome, diminuir o stress e o cortisol, melhorar o humor… E, agora, estudos comprovam que ele também traz benefícios para a pele.

  • Rico em antioxidantes (mais até que a goji berry) e polifenóis, o matchá atenua os problemas causados pelo sol e também previne as famosas ruguinhas. Além disso, ele é um poderoso calmante, reduz em até 25% a formação de eritemas (manchas vermelhas) causadas por raios UV – dado cientificamente comprovado – e melhora a estrutura da pele em relação à elasticidade e hidratação.

    Matchá, chá verde
    Rimma_Bondarenko/Thinkstock/Getty Images

    “Os orientais conhecem há muito tempo os efeitos positivos da erva. Tanto é que eles já utilizam a planta há milênios. E para comprovar esses benefícios, os ocidentais estão pesquisando cada vez mais sobre a substância. É uma tendência tão forte no mundo da beleza, que já existem muitos cremes para a pele com base de chá-verde”, explica a nutricionista Marilia Toledo, da Grings Alimentos Saudáveis, São Paulo.

    Para obter essas vantagens, são indicadas duas ou três xícaras de matchá por dia. A mistura também pode ser adicionada em sucos, inclusive no seu tradicional suco verde, no iogurte ou usada em receitas de bolos e sorvetes.

  • Mais benefícios do matchá

    Se você não está preocupada com as marcas de expressão ou com a proteção da pele, aqui está mais um bom motivo para você inclui-lo no cardápio: um estudo realizado pela Universidade de Hong Kong revelou que o consumo de chá-verde ajuda na produção de células ósseas e também inibe a perda.

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

    “As mulheres são muito mais propensas a desenvolver osteoporose do que os homens. E, durante a menopausa, essa perda é ainda maior. Por isso, incluir o chá na alimentação pode ser uma ótima maneira de prevenir essa e outras doenças, já que ele também atua na proteção da memória e da atenção”, afirma Marilia. Ótima notícia, não?

    Continua após a publicidade
    Publicidade