Publicidade
Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!
O final do ano está a um piscar de olhos e todos estamos exaustos, mas que tal uma forcinha para te auxiliar a dar o último gás?!
Por vezes pensamos que a felicidade precisa ser algo incrível, enorme, e quase inatingível! Mas quero que você pense nas pequenas coisas que te fazem feliz
Algo psicólogos gostariam de implementar nas escolas é a educação emocional! Afinal, você sabe diferenciar as suas emoções e o que fazer em relação a elas?
"Vou comer pois eu mereço", "estou ansioso então vou comer para me acalmar"... Já falou (ou pensou) alguma dessas coisas?
Se você já entrou no mundo das dietas, com planejamento alimentar e rotina de treinos e não teve o resultado que gostaria, vou te dar a solução agora mesmo
Recebo diariamente queixas de pacientes de que estão cansados de levar a vida da mesma forma. Que tal começar a colocar em ação novos planos?
O que fazer antes de chegar ao esgotamento físico e mental causado pelo extremo cansaço gerado pelo trabalho
Se você continuar levando uma vida frenética você pode estar cada vez mais próximo de uma síndrome de burnout
Te convido a perceber a forma como você está lidando com a sua vida, identificar os pensamentos recorrentes e buscar agradecer ao invés de só reclamar!
Com certeza você já ouviu o famoso "e foram felizes para sempre", mas você quer esperar o fim da sua vida para ser considerada feliz?!
Não existe uma vida sem problemas, mas uma lista de coisas simples que te fazem bem pode ajudar a achar luz no fim do túnel
Finalizar ciclos e enfrentar recomeços pode ser um processo experimentado com mais leveza, entenda como
Todos sentem ansiedade, é normal e esperado. Quando se torna algo que gera sofrimento e impacta a sua vida negativamente, é necessário tomar providências
Quando crianças, temos vários sonhos que com o passar do tempo vão sendo deixados de lado. Que tal resgatar a confiança e a determinação de realizá-los?
Querer agradar a todos ao nosso redor é um trabalho dificílimo - e impossível. Mas dá para aceitar a sua autenticidade!
Que tal começar a olhar para si mesmo como a sua melhor companhia e fazer coisas para aliviar esse vazio e curtir a si próprio?!
Publicidade