Os cuidados de beleza naturais de Taís Araújo com corpo, rosto e cabelo

Na rotina de beleza da atriz entram procedimentos estéticos, geleia de babosa, abacate e filtro solar todos os dias

Por Daniela Bernardi e Juliana Diniz 27 jun 2018, 10h12

Focada no trabalho e na família, Taís Araújo não dá tanta importância ao corpo. “Acho que a maturidade faz a gente se aceitar do jeito que é”, reflete. “As vezes em que precisei adotar restrições na rotina para ficar mais magra para alguns personagens foram as épocas em que me senti menos completa.”

  • De qualquer forma, a atriz investe em procedimentos estéticos para
dar um help no shape. “Enquanto
 o aparelho de radiofrequência Velashape reduz a celulite e diminui as células de gordura, as injeções do Sculptra melhoram a flacidez porque incentivam a produção de colágeno”, explica sua dermatologista, Juliana Piquet, do Rio de Janeiro.

    “O que não tenho coragem de mexer é no rosto. Sinto pavor em dar ruim”, diz a atriz. Por isso, até hoje ela nunca aplicou Botox nem fez preenchimento. “Sei que são táticas boas para prevenção, mas, enquanto possível, prefiro ficar só com os cremes e o filtro solar.” Em sua rotina de beleza entram alguns produtos, como o sérum antioxidante Phloretin e o antiacne Blemish Defense, ambos da SkinCeuticals,
 e o clareador Advanced Retinol Restorer, da Under Skin. “Passo protetor solar com FPS 30 e cor todos os dias, sem exceção, e lavo bem o rosto à noite durante o banho, assim retiro toda a maquiagem usada nas gravações e na peça.”

  • Como Taís Araújo cuida do cabelo

    Taís Araújo
    Fernando Louza/BOA FORMA

    Anos atrás, Taís viu uma mecha cair por causa de um relaxamento realizado, por isso agora não abre mão de ter seus fios naturais. “Adoro fazer trança de vez em quando. Leva uma hora e meia para prender tudo, mas depois é fácil de tirar – e ainda dá para usar o mesmo aplique de novo em outra oportunidade”, conta a atriz, que preparou o visual Marley Hair especialmente para a capa da BOA FORMA. “Minha vida é meu cabelo, né? Hoje, já sei cuidar dele sem muito stress.”

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

    Uma vez por semana, Taís aplica uma mistura de geleia de babosa (que ela planta em casa) com 
uma máscara de hidratação. Na hora de finalizar, faz uma rápida fitagem
 e aplica o Óleo Extraordinário Cachos, à base de coco, da L’Oréal Paris. “Gosto de misturar ingredientes naturais, como azeite, abacate e suco 
de cenoura, com cremes para o cabelo. Nunca deu errado!”, garante.

  • Se também nutre esse desejo de mudanças frequentes na vida? “Acho que meu trabalho já me proporciona experimentar coisas novas o tempo todo. Tenho uma família bem normal, amo viajar, conhecer culturas… Mas deixo esse espírito aventureiro somente na função de atriz.”

    Continua após a publicidade
    Publicidade