Como exatamente o botox pode vencer a transpiração?
A transpiração é um processo totalmente natural que ajuda a regular a temperatura corporal. Entretanto, quando ocorre de forma exagerada, pode representar um grande problema para algumas pessoas.
Uma forma de controlar essa situação é a aplicação de toxina botulínica na região que apresenta hiperidrose (transpiração ou suor excessivo).
A hiperidrose é resultado da estimulação excessiva das glândulas sudoríparas. Do ponto de vista fisiológico, a produção de suor requer acetilcolina (um neurotransmissor) para ativar as glândulas sudoríparas écrinas. Nesse sentido, a toxina botulínica inibe temporariamente a liberação desse neurotransmissor, fazendo com que as glândulas sudoríparas não sejam estimuladas exageradamente.
Portanto, a toxina botulínica pode ser uma grande aliada para vencer a transpiração excessiva na área onde foi injetada. Quando usado para tratar a hiperidrose das axilas, por exemplo, a substância já mostrou resultado em uma diminuição de 82% a 87% na transpiração, ou seja, a maioria dos pacientes terá pouca ou nenhuma transpiração. No entanto, o uso dos antitranspirantes continua sendo útil, principalmente para o controle de odor.
Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS.
Prancha abdominal emagrece? Veja 4 benefícios do exercício para potencializar seus treinos!
O que é o pace na corrida?
Quantas vezes por semana pode fazer Pilates?
O agachamento sumô realmente ativa mais os glúteos?
Abdominal na máquina funciona mesmo?





