Independente se o cabelo é fino, se o cabelo é grosso, se é curtou ou longo, o ideal, para penteá-lo, é não puxar muito o fio. Então, fazer movimentos leves, com delicadeza e sempre de baixo para cima, para não quebrar o cabelo. Primeiro, desembarace as pontas, e depois vá em direção à raiz.
Em relação aos tipos de pentes e escovas, tem várias no mercado. Mas, para o cabelo mais liso, é interessante usar pentes de dentes mais próximos e aquelas escovas em forma de raquete. Já para o que tem curvatura, vale a pena apostar nas escovas/pentes que têm os dentes mais espaçados. No entanto, lembre-se que é preciso avaliar as necessidades e as características do seu cabelo. E outra coisa: não deixe de higienizar sempre os seus pentes e escovas, a fim de evitar o acúmulo de bactérias e fungos que podem prejudicar a saúde capilar.
Para os fios com curvaturas, o desembaraço não deve ser feito com eles completamente secos. Então, é legal penteá-los durante o banho e aplicar um creme de tratamento ou condicionador antes do processo.
Dr. Giovany Bettega, tricologista e dermatologista CEO da Clínica GB Medicina Integrada (São Paulo)
Qual a diferença entre mobilididade e alongamento?
Os melhores exercícios para queimar gordura de forma saudável e eficaz
HIIT na bike ergométrica: como potencializar sua queima de gordura rapidamente
Método ‘4-2-1’: equilibre força, cardio e descanso ativo nos seus treinos
Corrida de rua: como esse esporte transforma corpo e mente para uma vida saudável





