3 mitos que podem sabotar a sua dieta

É só você pensar na fita métrica que várias regrinhas surgem na sua cabeça? Na verdade, elas podem não ser tão eficientes quanto imaginamos

Comer a cada três horas, contar calorias, não cometer jacas… Quando o assunto é reduzir o manequim, algumas táticas – e que todo mundo está cansado de saber – são aplicadas imediatamente. O que poucos sabem, porém, é que esses mandamentos podem ter o efeito reverso no organismo e, consequentemente, sabotar o sucesso do seu projeto de transformação. Para a nossa sorte, a coach norte-americana Jamie Mendell, especialista em vida saudável, ensina como driblar os hábitos que não funcionam tão bem:

MITO 1: cortar açúcar, carboidrato, gordura e laticínios
Depois de passar 10 anos lutando com a balança, Jamie entendeu que cada organismo funciona de um jeito. Por isso, ela acredita que cortar certos alimentos do cardápio não deve ser uma regra. O truque é entender o que faz bem ao seu organismo e o que traz certos desconfortos. Assim, com a ajuda de um profissional, você será capaz de identificar uma dieta que trabalha a favor do seu metabolismo.

MITO 2: contar calorias
Você não precisa calcular cada alimento ingerido durante o dia. Para ela, o segredo do sucesso é seguir os sinais de fome do corpo e apostar em alimentos saudáveis. O fato de contar calorias faz com que o cérebro passe o dia negando certos alimentos que, na verdade, você gostaria de comer. E isso é péssimo para o processo de autocontrole, um dos princípios básicos da dieta. 

MITO 3: não sair da dieta
Passar o dia pensando no que você não pode comer, faz mal para o seu psicológico. A sugestão da coach é se permitir algumas escapadas da dieta ou procurar versões saudáveis da receita. Assim, você evita que o cérebro entenda o processo de mudança de hábito como sofrimento. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s