A cúrcuma (açafrão-da-terra) ajuda a eliminar as gordurinhas

A especiaria é uma grande aliada da saúde e da boa forma

Você leu aqui mesmo, na BOA FORMA, que a cúrcuma (ou açafrão-da-terra) apresenta um alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Por isso, é capaz de combater as gordurinhas teimosas. Mas essa especiaria oferece muito mais benefícios ao seu organismo.

É TODO-PODEROSA
O ácido curmárico e a curcumina (pigmento que dá a cor amarelo-ouro à raiz) são componentes que estabilizam o açúcar no sangue e diminuem o risco de doenças cardíacas e de câncer. E ainda melhoram o estado inflamatório das pessoas com síndrome metabólica (conjunto de alterações, como diabetes, obesidade e hipertensão), segundo um estudo publicado na revista norte-americana Clinical Nutrition.

É FÁCIL DE USAR
Polvilhe a versão em pó (1 colher de chá) no arroz e na sopa ou bata (1 pedaço) da raiz fresca no suco todos os dias. Outra possibilidade: “Recorrer às cápsulas (1 por dia, de 500 miligramas) de extrato padronizado de cúrcuma longa”, orienta o nutricionista Luciano Bruno, de Piracicaba (SP).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s