A dieta que definiu o corpo de Camila Coutinho em 6 meses

Foi só quando parou de comer industrializados e passou a comer regularmente que a blogueira notou mudanças no seu corpo e na sua saúde

 

Quando a pessoa já tem uma aparência magra, tende a se sentir livre para comer de tudo (tudo mesmo!). Afinal, nem as roupas nem a balança acusam aquela batata frita que frequentemente substitui o almoço ou o drinque das sucessivas happy hours e viagens. Até que a saúde manda o recado. No caso de Camila Coutinho, uma imagem falou antes do que qualquer exame. “A gente até já sabe o que faz bem, mas quando senta no consultório da nutricionista e ela explica o porquê de diminuir o açúcar e como ele contribuiu para o acúmulo de gordura, tudo faz mais sentido”, diz a blogger.

Leia mais: Camila Coutinho: “Devemos priorizar o que nos faz sentir melhor”

O mais importante para Camila foi seguir um cardápio simples, com alimentos fáceis de encontrar onde quer que ela esteja. “Como o objetivo não era perder peso, e sim melhorar
 a composição corporal, com foco na redução da gordura das pernas, do abdômen e do quadril, não delimitei um número de calorias”, explica a nutricionista funcional Virgínia Campos, de Recife. Em um primeiro momento, todos os industrializados foram retirados do cardápio, que priorizou comida de verdade, com carboidratos de baixo índice glicêmico.

“Também era preciso que ela se alimentasse mais vezes ao dia e de um volume maior de comida”, afirma a profissional, que ensinou Camila a fazer escolhas melhores por conta própria, já que ela passa muito tempo viajando. “Por incrível que pareça, readaptar meu paladar à alimentação saudável foi tranquilo. Difícil mesmo é dar conta da quantidade – eu não sou de comer muito ou sentir fome”, diz Camila. Exatamente por isso, ela carrega lanchinhos práticos, que cabem na bolsa – como castanhas e chocolate amargo –, assim, não fica muito tempo em jejum.

Confira: Os bastidores da capa com Camila Coutinho em Fernando de Noronha

Os ajustes na alimentação resolveram outro problema que a incomodava: a barriguinha aparente. “Sempre que eu comia, meu abdômen inchava. Era tão frequente que eu achava completamente normal. Não tinha ideia de que não deveria acontecer e só percebi que havia algo de errado quando os novos hábitos alimentares fizeram o desconforto sumir”, conta Camila. Feijão, glúten e lactose foram reduzidos do cardápio, o que também ajudou a diminuir a inflamação e, consequentemente, a celulite. Mas ela pode, sim, matar as vontades que valham a pena.

1 dia de menu da Camila Coutinho

Café da manhã e pré-treino


  • 1 tapioca recheada de 3 ovos mexidos
  • 1 scoop de whey protein vegano batido com 1 colher (sopa) de óleo de coco e 1 xícara de café

Almoço

  • 1 fonte de proteína: 100 g de filé de carne magra ou 4 colheres (sopa) de frango desfiado
  • 2 tipos de carbo de baixo índice glicêmico: 3 colheres (sopa) de purê de raiz (batata-doce, inhame) + 4 colheres (sopa) de quinua ou arroz integral ou massa integral
  • Folhas (temperadas com azeite) e legumes à vontade.

Lanche da tarde

  • 1 punhado de frutas secas e castanhas ou 30 g de chocolate 70% cacau ou 1 fruta (Camila pode comer mais de uma opção, se sentir fome)

Jantar

  • 1 filé de carne magra
  • 1 fonte de carbo de baixo índice glicêmico

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Confira a Dieta de 21 Dias!!
    copie e cole no navegador goo.gl/hFdJCt

    Curtir