Continua após publicidade

Como a proteína ajuda você a ganhar músculos enquanto dorme

Se você deseja um corpo torneado, saiba que só a malhação não é suficiente. É hora de investir no prato!

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 19h29 - Publicado em 14 mar 2016, 16h09
Wavebreakmedia Ltd/ ThinkStock/ GettyImages
Wavebreakmedia Ltd/ ThinkStock/ GettyImages (/)
Continua após publicidade

A caseína, um tipo de proteína presente em alimentos lácteos como leite e iogurte grego, é digerida lentamente pelo corpo e ideal para reconstruir o músculo enquanto você dorme, sabia?  Em um estudo na Holanda, foi descoberto que o consumo da caseína depois de um treino ou 30 minutos antes de cair na cama levou a maior síntese da proteína muscular.
Em outro estudo de 12 semanas publicado no Journal of Nutrition, em 2012, os investigadores descobriram que a ingestão de proteína antes da hora de deitar levou a um maior aumento da massa muscular e força em comparação aos participantes que tomaram um placebo.
E quem são os aliados para serem consumidos neste horário? Normalmente, o iogurte grego contém 12 a 15 gramas de proteína e cumpre o papel que deseja. No entanto, fique atenta ao rótulo: algumas versões do lanche saudável são carregadas de açúcar. Fique de olho, há boas opções zero açúcar e aí você pode adoçar como e quanto quiser! Se você não é fã de iogurte, o queijo cottage é uma excelente fonte de proteína e aminoácidos – que também ajuda na reparação muscular. Em média, uma xícara de queijo cottage contém 11 a 12 gramas de proteína, o que também pode colaborar a evitar a fome na madrugada.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.