Estratégias de mindful eating para comer com mais consciência

O método preza pela conexão entre mente e corpo e, assim, construir uma relação mais saudável com os alimentos

Não conseguir emagrecer talvez seja só coisa da sua cabeça. Mesmo! Na contramão das dietas tradicionais, em que os alimentos são controlados ou impostos, o método mindful eating ajuda a conectar mente e corpo e, assim, construir uma relação mais saudável com a comida.

“A gente se distrai tanto durante as refeições (com conversas, o celular…) que não presta atenção nos sinais do corpo. Aí confunde a fome emocional com a física, não nota a saciedade e segue comendo de forma compulsiva”, explica a nutricionista Cynthia Antonaccio, coautora do livro Mindful Eating, Comer com Atenção Plena (revista SAÚDE/Editora Abril, R$ 29,90).

Quando for ao restaurante, antes de fazer o pedido ou encarar o bufê, avalie o tamanho da sua fome. Você precisa de um prato leve ou reforçado? Está de TPM e quer uma sobremesa, então ok ir de salada como prato principal? A partir das respostas, escolha o prato sem culpa. Se der vontade de continuar, lembre-se de um dia em que exagerou e se sentiu mal. Você vai sacar que não vale a pena.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s