O bolo que você come no escritório pode colocar sua saúde em risco

No aniversário dos colegas, no lanche da tarde ou para comemorar datas importantes. Ter um bolinho no trabalho é perigoso para a sua saúde

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 28 out 2016, 10h26 - Publicado em 27 jun 2016, 16h41

“A cultura do bolo está alimentando a obesidade e causando problemas dentários”, afirma o prof Nigel Hunt, da Faculdade Royal College of Surgeons, na Irlanda. No jantar anual da organização para dentistas, ele reforçou a ideia de que a tentação no local de trabalho atrapalha a dieta e prejudica a saúde. No lugar, ele sugere que as empresas ofereçam opções saudáveis como frutas ou queijo.

“O que muitas pessoas esquecem é que o escritório tornou-se o vilão da dieta. Afinal, lá acontece a maior ingestão de açúcar, o que contribui para a atual epidemia de obesidade e problemas de saúde dental”, disse.

Contudo, o dentista acredita que o tradicional bolo do escritório não deve ser banido para sempre. Na verdade, ele pode ser consumido em quantidades menores ou apenas no horário do almoço. Os dentistas recomendam a redução de alimentos açucarados ou ricos em amido entre as refeições, porque eles servem de combustível para as bactérias que decompõem os dentes. Será que a proibição do bolinho vai desembarcar no Brasil?

Publicidade