Virginia Fonseca sofre com dores de cabeça após nascimento do siso

Conversamos com uma especialista para entender a relação entre o dente e a ocorrência de dor de cabeça. Confira!

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 21 out 2024, 16h39 - Publicado em 18 ago 2023, 15h33
Virginia Fonseca sente dor de cabeça após nascimento do dente do siso
A empresária e influenciadora é casada com o cantor Zé Felipe, com quem tem duas filhas, Maria Flor e Maria Alice | (Instagram @virginia/Reprodução)
Continua após publicidade

Na última quarta-feira, 16 de agosto, Virginia Fonseca, de 24 anos, contou nos stories do Instagram que vem enfrentando alguns problemas em seu cotidiano devido ao nascimento do dente do siso. De acordo com a influenciadora, seu terceiro molar tem inflamado constantemente, levando à fortes dores de cabeça.

“Olha quem voltou a me azucrinar. Meu siso. Na verdade, ele sempre esteve aí, mas tem época que inflama, né? Aí, minha cabeça começa a doer sem parar“, escreveu em uma foto que exibe o dente se desenvolvendo na gengiva.

Além disso, ela também revelou que necessita se submeter a um procedimento cirúrgico para extrair os quatro dentes do siso, porém ainda não conseguiu encontrar dias livres em sua agenda. “Eu preciso pegar quatro dias que eu não vou fazer nada e arrancar esses sisos. Urgente, urgente mesmo”, disse.

Confira:

Virginia Fonseca mostra dente do siso se desenvolvendo
Virginia mostra dente do siso | (Instagram @virginia/Reprodução)
Continua após a publicidade

QUAL A RELAÇÃO?

Em entrevista à Boa Forma, a Dra. Bruna Conde, cirurgiã-dentista e especialista em saúde bucal, explica que, quando os dentes do siso começam a crescer, eles fazem uma pressão adicional nos nervos e músculos da mandíbula, o que pode provocar dores que podem irradiar para a cabeça e o pescoço. Quando passam por um quadro inflamatório, há ainda mais chances dos dentes do siso desencadearem esses desconfortos.

Continua após a publicidade

Os receptores de dor em toda a cabeça e boca estão todos conectados. A dor detectada em uma área pode piorar indiretamente a dor ou os sintomas que uma pessoa experimenta em outro local”, afirma.

No entanto, é válido lembrar que não se deve confundir a dor orofacial com a enxaqueca. De acordo com a especialista, a primeira diz respeito à dores que se originam na região da boca, maxilar e face, enquanto a segunda se caracteriza por ser um tipo de dor de cabeça pulsante e latejante que acontece repetidamente, podendo vir acompanhada por outras queixas.

“Para pacientes que já tem uma enxaqueca em andamento, os dentes do siso podem piorá-la, exacerbando os sintomas do problema, por exemplo, náuseas e vômitos“, esclarece a cirurgiã-dentista.

Continua após a publicidade

Se o dente do siso estiver incomodando significativamente o indivíduo, gerando dores, inchaços e inflamações recorrentes, é fundamental procurar um profissional para avaliar a situação, sendo que a remoção pode ser indicada para resolver a questão. Medicamentos e laserterapia são outras medidas que podem ser prescritas para controle de dor e cicatrização, conforme mencionado pela Dra. Bruna.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.