Corrida da Disney mudou a vida dessa ex-modelo que eliminou 20 kg

Após descobrir um problema de tireoide e sofrer com depressão, Cintia Assis, 35 anos, acabou engordando 30Kg em pouquíssimo tempo. O desejo de mudança surgiu quando ela escutou sobre a corrida da Disney no rádio

Manter a forma nunca foi um problema. Eu era modelo, fiz comerciais na televisão e até participei do programa fantasia do SBT. A grande mudança na minha vida aconteceu, porém, quando eu engordei quase 10 quilos de uma hora para a outra. Preocupada com os compromissos profissionais e com a minha saúde, decidi procurar um médico. Diagnóstico: hipotireoidismo, o que super se encaixou no meu perfil: desânimo, falta de disposição, quilinhos a mais…. Até aí, tudo bem. Comecei o tratamento acreditando que logo meu corpo voltaria ao normal.

O único problema foi o remédio. Na época, o endocrinologista receitou um medicamento para hipertireoidismo. Com a substância errada, o que já não estava funcionando (tireoide), piorou. Além disso, tinha a questão da dosagem. Até encontrar a medida certa para resolver o meu problema, experimentei várias (até a mais forte da categoria). Depois de consultar outro profissional, conseguimos regular o quadro. Mesmo assim, fazia dieta e não emagrecia.

Como sempre fui muito vaidosa, cheguei a fazer diversas dietas malucas para voltar ao meu peso antigo. Passei três anos brigando com a balança, no efeito sanfona. Perdia 3 quilos e logo recuperava. Eliminava mais 2 e, em pouco tempo, recuperava. Dois meses após tomar o remédio errado, engordei 30 quilos. Essa foi a fase mais difícil. Fiquei em depressão, não saia de casa para nada – nem para ir ao cinema.

Até que um dia, fui chamada para um teste e o avaliador, que já me conhecia de outros trabalhos, disse: “nossa, você engordou tudo isso?”. Saí de lá arrasada, voltei para casa e não quis fazer mais nada. Eu usava calça 36 e passei a vestir 46. Dá para imaginar?

A grande mudança aconteceu quando escutei o anúncio da corrida da Disney no rádio. Desde esse dia, eu resolvi mudar a minha vida. Detalhe: a prova era de10k! Me matriculei na academia e comecei a treinar com o meu marido. A dificuldade era tão grande que um dia corri 300m e desmaiei. Ele falava: “Você é louca, não tem preparo físico para fazer esse tipo de atividade”. Mas, eu não desisti. Comecei a me preparar em maio e a prova era em agosto.

Como eu não conseguia emagrecer, resolvi procurar um médico ortomolecular – indicação de uma amiga da academia. Sob a orientação do Dr. Victor Juan Kurita, segui uma dieta bem restrita durante 6 meses: 6 dias só de proteína e nada de carboidrato + algumas frutas permitidas (abacaxi, melão e melancia) e 1 dia só de carboidrato (arroz integral e batata-doce). Com o método, consegui mandar embora 20 quilos. Mas, tudo com acompanhamento médico.

A corrida da Disney aconteceu durante o meu processo de emagrecimento. Como ainda não estava no peso ideal, fiz os três primeiros quilômetros e, depois, comecei a passar mal. Meu marido até sugeriu que eu parasse, mas exatamente naquele momento, eu vi um senhor usando uma camiseta com a seguinte mensagem: “Hoje faço 81 anos”. Pensei: se ele consegue, eu também consigo. Não vou desistir. Depois, eu não parei mais de correr. Hoje, já conto com quase 30 provas de 10k e duas meias maratonas no currículo. Sigo uma dieta de manutenção, mas nada restritiva.

Em 2015, voltei para a Disney, mas com um objetivo diferente. O desafio do Dunga, de 42k. Como não fiz uma preparação específica, acabei passando mal e terminei a prova com dores e lesões. No mesmo ano, recebi o convite para me tornar apresentadora do programa Maratona, da AllTv. O meu objetivo, agora, é em 2018 refazer o desafio, mas sem nenhum problema. Afinal, estou treinando com um profissional e fazendo um plano de musculação que me deixará mais preparada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s