Estas amigas querem ajudar você a não se culpar sobre seu corpo

As australianas Georgia Gibbs e Kate Wasley levantam a bandeira do body positive, um movimento que defende a autoestima das mulheres

Por Manuela Biz e Daniela Bernardi - Atualizado em 30 mar 2018, 11h17 - Publicado em 30 mar 2018, 11h16

Engana-se quem pensa que estar de bem com a própria imagem tem a ver com fugir da academia. Muito pelo contrário! Superativas, as amigas australianas Georgia Gibbs e Kate Wasley, do perfil no Instagram @any.body_co, são prova disso. Elas incentivam suas seguidoras a suar o top – mas sem a pressão de ter um abdômen trincado.

“Me perguntam por que treino se gosto do meu corpo magrinho. Malho porque curto me cuidar e quero ser sadia”, explica Georgia. Ela e Kate fazem boxe
 e pilates todos os dias para fortalecer a musculatura e relaxar a mente. “As pessoas não veem a diferença entre ter que seguir um padrão de beleza e manter o peso saudável. Ninguém precisa vestir 34 para estar bem”, diz a psicóloga Gabriela Malzyner, da Clínica de Estudos e Pesquisas em Psicanálise da Anorexia e Bulimia (Ceppam), em São Paulo.

Kate concorda: “As pessoas são muito rápidas em julgar que, pelo meu shape mais curvilíneo, sou obviamente sedentária. Mas um corpo fit não tem tamanho!” A dupla também é cuidadosa com a alimentação: peixe, frutas, verduras e grãos integrais são as apostas delas para manter o organismo funcionando bem. Só não vale se privar de tudo de que gosta.

“Ontem trabalhei muito, cheguei em casa e tomei uma taça de vinho tinto e comi chocolate de sobremesa. E não me sinto uma criminosa por isso”, conta Georgia. Inclusive, essa é uma das propostas do body positive: eliminar a culpa. “Existe um hiato grande entre cuidar do corpo e maltratá-lo. Não vale a pena passar fome, sofrer em uma dieta super-restritiva, achar o treino maçante ou não aproveitar um momento social que envolva comida”, diz a australiana.

Por isso, tente conviver com pessoas mais relax – nas mídias sociais e no mundo de verdade –, que reconhecem que todas nós furamos a dieta ou pulamos a academia vez ou outra. Deixe de seguir aquele perfil que condena o chocolate e se afaste das amizades que a colocam para baixo. Vamos juntas?

View this post on Instagram

Hey guys, You may have noticed AB has been offline for a little while, we took a bit of a 'social break' to get back to the root of @any.body_co & our mission, sometimes it takes a little break to remind us of what our soul purpose is ❤️ #LoveAnyBODY #QuitTheComparisons #TB

A post shared by Anybody (@any.body_co) on

Entre amigas

A pedido da BF, Kate e Georgia fizeram as mesmas perguntas uma para a outra. Confira as respostas”

Do que mais gosta 
no próprio corpo?

Kate: Minhas pernas, porque elas são fortes!
Georgia: Meus ombros, que são largos.

Continua após a publicidade

E no meu corpo?

Kate: Você é exuberante! Gosto da sua confiança com seu corpo.
Georgia: Você tem
 essa cintura 
incrível e olhos azuis
 de matar.

Como ficar linda
 na hora?


Kate: Bote um sorriso na cara!
Georgia: Aposte em um BB cream que ilumine a pele.

Qual é a melhor parte de treinarmos juntas?

Kate: Consigo uma motivação extra.
Georgia: Você não me deixa parar! [risos]

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Como você se prepara para o verão?

Kate: Compro 
biquínis. [risos]
Georgia: Pulo da cama e corro para a praia.

Por que é bom ter uma amizade como a nossa?

Kate: Conto com 
uma pessoa que gosta de mim exatamente do jeito que eu sou.
Georgia: Você sempre me deixa para cima e me faz dar muitas risadas.

Continua após a publicidade
Publicidade