Inclua estas atitudes na rotina e afaste a ansiedade e o stress

Tire um tempo para equilibrar o corpo e a mente com algumas medidas simples no dia a dia

Lembre-se de fazer intervalos para respirar

Se você é daquelas que se afunda na cadeira do escritório e se esquece do mundo, esses intervalos vão ajudá-la a renovar as energias para se concentrar ainda mais e organizar suas ideias. “Em momentos de stress, acabamos nos perdendo em nossos próprios pensamentos”, diz Yuri Busin, psicólogo e diretor do Centro de Atenção à Saúde Mental – Equilíbrio (CASME), em São Paulo. Daí a importância de reservar 5 minutos do seu dia para inspirar e expirar com calma. Não tenha medo de tentar. Quem sabe você não acha a solução para aquele problema que está fazendo você perder a cabeça…

Leia mais: 3 mudanças na dieta para emagrecer de maneira contínua

Valorize cada etapa do processo

Que tal criar um esquema de recompensas para as pequenas conquistas? Assim você transforma um dia normal em algo divertido. “Esses estímulos nos motivam a alcançar a meta final de uma maneira menos sofrida”, explica Yuri. E isso serve tanto para o ambiente corporativo quanto para a vida pessoal. Vale se presentear com uma xícara de café depois de limpar a caixa de e-mails ou assistir um episódio da sua série favorita após arrumar o armário.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Monte uma boa playlist

A seleção perfeita de músicas é capaz de triplicar sua produtividade e ainda turbinar seu humor. “Estudos comprovam que as batidas nos estimulam a ter mais energia, seja no trabalho ou no treino”, conta o especialista. Então, reserve um fim de tarde para criar aquela playlist de dar inveja – aliás, monte uma para quando você estiver no escritório, outra para quando for à academia ou quando você quiser relaxar em casa…

Leia mais: Movimentos de ioga para melhorar a postura e aliviar o stress

Faça terapia

As visitas regulares a um profissional ajudam – e muito – a processar as emoções e sentimentos do dia a dia. “O cuidado com a saúde mental tem um papel essencial na prevenção de problemas, no tratamento de transtornos psicológicos e na melhora de limitações comportamentais”, diz Yuri. A terapia é uma ótima opção se você está buscando se entender melhor e evoluir em diversas áreas da vida.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s