Jovem compartilha dificuldade em encontrar biquíni para seu corpo
A inglesa Sonny Turner mostrou como algumas lojas falham em atender mulheres "plus size"
O provador de roupas pode se tornar um lugar estressante, especialmente se você é uma mulher maior do que os padrões apontados pela sociedade como os de mulher “magra”. Sonny Turner, que propaga que a gente encare com positividade todos os corpos que aparecem nas redes sociais, postou em seu Instagram uma foto no espelho para documentar sua experiência comprando um biquíni para uma mulher “plus size”.
Na legenda, ela conta escolheu um biquíni do maior tamanho disponível — (US 8-10, similar ao tamanho 40), mas que este não forneceu o suporte ou cobertura que ela gostaria para seu corpo.
“Os biquínis da HighStreet não atendem as mulheres do meu tipo de corpo”, escreveu, referindo-se a loja londrina. “A maioria das lojas online também não. NINGUÉM ATENDE (…)”
Veja também: Coleção plus size da Nike recebe críticas de haters na Internet
A inglesa de 19 anos usa frequentemente a hashtag #EveryBODYisBeautiful (todo corpo é bonito, em tradução livre), defende o amor próprio e a aceitação social de todos os tipos de biótipos. Ela continuou sua postagem com uma lista de dicas para futuros designers de trajes de banho:
• Suporte para seios grandes com partes de cima que cubram mais do que mamilos
• Trajes de banho que correspondam aos tamanhos de lingerie
• Alças mais grossas que deem suporte aos seios e não machuquem o pescoço
• Partes de baixo que não exponham a área genital
• Mais opções para mulheres grandes que não se resumam a peças pretas ou de cintura alta
O post de Sonny já passou dos 16 mil curtidas, além de reunir centenas de mensagens de garotas que se identificaram com a situação! Nós esperamos que sua mensagem se espalhe ainda mais.