Não ama nem odeia seu corpo? Você faz parte do movimento body neutrality

O conceito tem tudo a ver com uma vida saudável, repleta de #AtitudeBoaForma

Você ouve dizer que deve adorar suas estrias, mas simplesmente não consegue virar a chavinha e passar, de uma hora para outra, a enxergar beleza em algo que sempre encarou como um problema. Ok, é normal. Muito normal, aliás. E ter compaixão pelas próprias curvas não significa estar 100% satisfeita com o que vê no espelho.

A diferença é a ênfase que você vai dar a isso. Outro novo movimento, chamado body neutrality, propõe uma forma pacífica de encarar o corpo na base do “não amo nem odeio” – diz que você não precisa idolatrar sua legging G, mas também não deve ter vergonha dela. Exercitar um olhar neutro pode ser uma saída libertadora.

O conceito, que parece ser uma resposta à febre fitness, tem, na verdade, tudo a ver com uma vida saudável, repleta de #AtitudeBoaForma. Isso porque ele incentiva você a atribuir muita importância ao seu corpo, só que por motivos que vão além da estética: é ele que lhe permite ter aquela sensação gostosa ao cruzar a linha de chegada ou brincar com seus filhos no parque.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

“A autoestima da mulher pode vir de outras facetas, habilidades, conquistas, e não apenas por ser bonita”, diz Diana. “O primeiro passo para mudar sua mente é ser mais gentil consigo mesma e ignorar comentários maldosos”, aconselha. E o segundo? Dizer à sua melhor amiga que ela é linda também!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s