Tamanho do manequim ainda é problema para as mulheres, diz estudo

Levantamento feito pelo Yahoo revela que 71% das mulheres não têm certeza sobre seu manequim. Saiba mais sobre outros achados do estudo

O que era pra ser apenas um formato de roupa que se adequa ao corpo acaba virando pesadelo. Não são poucas as mulheres que sofrem por não vestirem blusas P ou calças 36. É o que aponta uma pesquisa recente feita pelo site Yahoo com 1.000 representantes do sexo feminino. A ideia era saber como elas viam a si mesmas – e os resultados deixaram claro que a relação entre mente e corpo ainda é um assunto delicado para muitas de nós.

O levantamento revela que 71% das entrevistadas não tinham certeza sobre seu manequim. No entanto, metade delas afirmou ficar chateada quando não vestia o número esperado. Outro dado curioso é que quase um quarto das mulheres mentem sobre suas medidas – e 20% sentem vergonha de comprar roupas por causa do tamanho.

Veja também: Anticoncepcionais podem causar depressão, conclui estudo

As participantes da pesquisa também declararam ter apenas quatro ou cinco peças em seus armários que são pequenas demais (na esperança de que vão servir no futuro). Na hora de comprar roupas novas, apenas uma em cada dez afirmou comprar números menores que os seus, pensando em emagrecer depois.

Esses achados evidenciam uma questão que faz parte da vida diária de muitas mulheres: a pressão para entrar em um padrão que não é necessariamente o seu. E isso nos faz refletir sobre a aceitação das nossas próprias formas. É claro que é sempre bom buscar um corpo e um estilo de vida mais saudáveis, mas ninguém precisa se parecer ou ser alguém que não é – até porque, isso só vai trazer frustrações e inseguranças, que de positivo não têm nada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s