3 dicas do FitDance para você aprender as coreografias do momento

Saiba como aproveitar a aula de dança para gastar calorias e arrasar nos passinhos de funk, reggaeton e axé

A partir deste mês, diversas unidades da rede de academias SmartFit começam a oferecer aulas de FitDance, portal de dança que ensina as coreografias de hits nacionais e gringos. BOA FORMA, claro, esteve no lançamento na companhia de mais de quarenta mulheres – detalhe: às sete horas da manhã de uma segunda-feira! Para aproveitar ao máximo, perguntamos ao instrutor Uzig os segredos para seguir os passos no meio de uma sala lotada.

1. Saiba interpretar os sinais do professor

“Sempre antecedemos qual será o próximo passo, mas isso não quer dizer que você precisa imitar na íntegra o que fazemos. Por exemplo, se aponto o braço para a direita, só quero sinalizar que iremos para esse lado, mas o movimento não deve ser copiado. Muita gente acha que faz parte da coreografia [risos]”.

Veja tambémDespacito: aprenda a dançar a coreografia da música do momento

2. Não encane com detalhes

“O maior objetivo da aula é se divertir. Não importa se você faz o movimento com a mão aberta ou fechada ou se rebola de um jeito diferente. Relaxe e aproveite o momento! Na próxima vez, parte da coreografia já estará em sua mente e será mais fácil pegar os detalhes. Sem pressa!”

3. Olhe as pessoas em volta

“Vale copiar o que os outros alunos fazem quando estiver difícil visualizar o professor. Mas, de qualquer forma, fique de ouvidos abertos aos comandos ou assista aos vídeos na internet antes da aula.”

Leia maisExiste uma máquina que avalia seu “QI Fitness” – e nós testamos!

BF aprendeu na prática

“Eu e a Gis, editora online da BF, ficamos surpresas com a sala lotada às sete horas da manhã. Aproveitei a experiência dela – que foi dançarina profissional por anos! – e consegui algumas dicas para aprender a pegar os passinhos com mais facilidade:

1. Antes de tudo, procure um local em que não esbarre nas pessoas (abra seus dois braços na lateral e ocupe esse espaço todo) e evite ficar ao lado ou atrás das amigas (o melhor é manter a diagonal dos colegas próximos). Assim, você consegue ver o professor e movimentar-se à vontade.

2. Se estiver muito claro, peça a sua academia que crie um ambiente mais com a cara da aula – vale solicitar luzes coloridas, música alta e até um globo de discoteca.

3. Por fim, lembre-se de que quanto mais você se entregar à dança, mais irá se divertir e, de tabela, também gastará mais calorias. Por isso, se jogue na coreografia sem medo de errar! Grite, pule, requebre como se não houvesse amanhã!” – Daniela Bernardi, editora de fitness da BOA FORMA.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s