Atleta de 101 anos quebra recorde mundial em competição

A corredora (e ciclista!) americana Julia Hawkings é a atleta mais rápida em sua categoria na prova dos 100 metros: 36.62 segundos

Por Giulia Granchi, Gislene Pereira Atualizado em 17 fev 2020, 15h14 - Publicado em 6 jul 2017, 17h51

Se você está desmotivada para se exercitar e sente que está longe de alcançar seus objetivos, a norte americana Julia Hawkings pode ser a inspiração que faltava.

Em junho, durante os jogos para a terceira idade National Senior Games, que rolou no estado americano do Alabama, a atleta mostrou seu potencial: bateu o recorde mundial de sua faixa etária com o tempo de 36.62 segundos na prova de 100 metros. Além disso, ela também competiu nos 50 metros, vencendo participantes dez anos mais novas e finalizando com tempo de 18.31 segundos.

Veja também: Aos 66 anos, Tomiko Eguchi se prepara para sua 84ª ultramaratona

O mais surpreendente é que a senhorinha que ganhou o apelido de “Furacão” começou a correr há apenas 1 ano, apesar de andar de bicicleta há mais de 20. Mesmo sendo uma corredora novata, ela não se sentia ansiosa. Em entrevista à revista americana Runner’s World, Julia disse sentir que podia participar da prova porque “sempre corria do jardim para dentro de casa quando o telefone tocava”.

A recordista afirma que não tem treinador e mantém uma rotina de exercícios informal: seu filho fez marcas de distância em sua rua e ela corre quando sente-se capaz. Ela também anda de bicicleta quase todos os dias, caminha e tem a jardinagem com hobby.

No vídeo abaixo, ela conta como começou sua carreira como atleta, aos 81 anos, e também fala um pouco sobre sua rotina atual:

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade