Barriga chapada: método europeu reduz até 12 cm de cintura
Aula Low Pressure Fitness ainda melhora a postura e a capacidade cardiorrespiratória
Imagine ficar com um abdômen sarado apenas trabalhando a respiração. Parece bom demais para ser verdade… Não mais! A aula Low Pressure Fitness (LPF) acaba de chegar ao Brasil e promete revolucionar o corpo da mulherada até o verão. O método espanhol utiliza posturas isométricas e técnicas abdominais hipopressivas para fortalecer seu tônus de repouso (quando você está parada). O resultado é uma cintura mais fina – dá para reduzir até 12 centímetros em dois meses – e uma postura bem mais bonita.
O segredo está na respiração controlada (veja no vídeo abaixo). “A sucção do abdômen é feita em apneia, ou seja, depois de você soltar todo ar do pulmão”, explica a personal trainer Carol Lemes, responsável por trazer a novidade para cá. Com isso, o diafragma sobe e os órgãos (principalmente a bexiga) são realocados dentro de você. “Os primeiros estudos eram focados em mulheres que tinham incontinência urinária e que precisavam reforçar o assoalho pélvico”, explica o educador físico espanhol Piti Pinsach, co-fundador da Low Pressure Fitness.
Hoje, a aula também é destinada para atletas de alto rendimento, já que melhora a condição cardiorrespiratória. Bônus: pesquisas científicas mostraram um aumento de 15% do metabolismo basal, o que significa mais queima de gordura. No Brasil, a rede de academias Companhia Athletica oferecerá o método a partir de setembro.
Confira, abaixo, o vídeo:
O que é o exercício ‘Dead bug’ e como executá-lo
Polichinelo: exercício que parece simples traz diversos benefícios para seu corpo
Mindfulness e pensamentos negativos: como podemos despertar
Desenvolvimento militar vs. desenvolvimento Arnold — qual vale mais a pena?
Sarcopenia: saiba como atrasar a perda muscular e envelhecer com mais força e resistência





